ANÁLISE: Botafogo e John têm oportunidade perfeita após acerto
Glorioso está próximo de anunciar a contratação do goleiro, que pertence ao Santos e está emprestado ao Real Valladolid, da Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo está próximo de concretizar a contratação de John, e o negócio pode ser uma oportunidade excelente para ambos. O Glorioso busca um novo titular para as balizas, após a saída de Lucas Perri rumo ao Lyon, da França. Já o goleiro de 27 anos busca espaço em uma equipe grande, após aparecer bem à sombra de outros jogadores.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
John apareceu bem no Santos durante a temporada de 2020, sobretudo na campanha da Libertadores, que terminou com o vice-campeonato diante do Palmeiras. No entanto, sofreu com lesões e precisou passar por cirurgia em agosto de 2021, que o tirou de campo por nove meses. No período de ausência, João Paulo se tornou titular do Peixe e se firmou como o principal goleiro do time, posição que ocupa até hoje.
Recuperado das lesões, John teve poucas chances de mostrar serviço, mas foi bem na maioria das oportunidades que teve. No início de 2023, foi emprestado ao Internacional e, após período de adaptação, ganhou a disputa pela titularidade com Keiller. Contudo, apesar de boas atuações, teve o então novo contratado Sergio Rochet, titular da seleção do Uruguai, como concorrência. O brasileiro manteve seu lugar no time inicialmente, mas o uruguaio passou à frente com a chegada do técnico Eduardo Coudet.
Sem espaço no Inter, John rumou à Espanha em novo empréstimo, desta vez ao Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno. Iniciou a temporada como titular, mas novamente perdeu espaço, desta vez para Jordi Masip, arqueiro com quase sete anos de clube e capitão da equipe, que retomou a forma física no último mês.
Agora, John e Botafogo iniciam parceria que pode resolver problemas de ambas partes. O Glorioso busca um novo titular com a saída de Lucas Perri e pode ter encontrado uma oportunidade de mercado única. Já o jogador terá a responsabilidade de substituir um goleiro de Seleção Brasileira e a chance de se firmar como o "camisa 1" de um grande clube.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias