ANÁLISE: Botafogo entra em colapso, coleciona mais um vexame e acaba de vez com a paciência do torcedor
Alvinegro 'joga fora' oportunidade para voltar a ter três pontos de vantagem na liderança
Não há explicação plausível para a queda vertiginosa do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda liderar a competição, o Alvinegro fez com que o torcedor perdesse de vez a paciência.
A cada rodada que passa, o Botafogo mostra que o título está cada vez mais ameaçado. Desta vez, o roteiro da noite desta quinta-feira (9) praticamente se repetiu ao da derrota para o Palmeiras. A diferença foi apenas na ordem dos gols.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O Botafogo chegou ter um começo de partida melhor do que o Grêmio. Abriu o placar, mas sofreu o empate relâmpago. Voltou a ficar em vantagem, que era boa por sinal. No entanto, um show de apagões e uma noite inspirada de Luis Suárez fez com que o Alvinegro sofresse a virada.
A derrota vexatória fez com que o torcedor hostilizasse Lúcio Flávio e chamasse o time de "sem vergonha". Tal fato aconteceu pela primeira vez ao longo de todo o campeonato.
Mas a impaciência do torcedor não é o único reflexo do péssimo resultado. A descrença também é um sentimento que incomoda os alvinegros.
O Botafogo segue dependendo de si para reverter a situação. Para isso, o Alvinegro faz mais uma "final" no Campeonato Brasileiro. Desta vez, vai enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h de domingo (12), em Bragança Paulista.