ANÁLISE: Botafogo mostra força do elenco e deixa mensagem positiva para Luís Castro

Time B do Glorioso apresenta uma excelente atuação coletiva no Nilton Santos e garante vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Escrito por

A vitória do Botafogo diante do Ypiranga por 2 a 0 no Nilton Santos, além de garantir uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, também deixou uma mensagem positiva para Luís Castro. O treinador decidiu poupar os titulares para partida e teve uma boa resposta dentro de campo. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração

O time reserva mostrou muita personalidade e quase não cedeu oportunidades para seu adversário. Além dos gols de Matheus Nascimento e Janderson, os jogadores alvinegros poderiam ter marcado mais vezes no Nilton Santos. Luis Henrique, Tchê Tchê e Matías Segovia ficaram perto de estufar as redes, mas foram impedidos pelas boas defesas do goleiro Caíque.

+ Corinthians tenta convencer Tite, Cuéllar na mira de gigante brasileiro… O Dia do Mercado!

+ Botafogo alcança quantia milionária com classificação para oitavas de final da Copa do Brasil

O resultado, além de trazer mais confiança para sequência da temporada, também mostrou que Luís Castro pode sim poupar alguns jogadores em determinadas situações. Se este elenco quiser chegar longe nas disputas da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, terá que lidar com uma maratona de jogos em sequência. Portanto, será necessário que exista um time reserva com personalidade e confiança para dar conta do recado quando necessário. 

ATUAÇÕES INDIVIDUAIS

Daniel Borges, que teve um problema familiar grave nas últimas semanas e estava há um tempo sem atuar, entrou em campo na última quinta-feira e protagonizou boas jogadas ofensivas em pelo lado direito. O lateral quase marcou um golaço de fora da área no primeiro tempo, mas acabou explodindo no travessão. 

Philipe Sampaio também esteve em campo e foi muito bem nos desarmes e interceptações. O zagueiro vem buscando adquirir ritmo de jogo depois de apresentar uma síncope atraumática em fevereiro. O jogador espera ganhar sequência para mostrar que pode ser uma solução segura no sistema defensivo alvinegro. 

+ Luís Castro exalta atuação do Botafogo após vitória na Copa do Brasil: 'Não cedemos chances ao adversário'

O setor ofensivo também causou boas impressões. Gustavo Sauer deu muita qualidade pelo lado direito e mostrou que pode sim brigar por uma vaga no time titular. Luis Henrique protagonizou boa parte das jogadas ofensivas e foi ovacionado pelos torcedores no estádio. Mesmo jovem, Raí mostrou muita personalidade em campo e deve ser muito utilizado ao longo da temporada. 

Matheus Nascimento e Janderson foram oportunistas e provaram que podem ser úteis em determinados cenários. Matías Segovia entrou no segundo tempo e construiu muitas jogadas em velocidade. O meia-atacante chegou há pouco tempo, mas já mostra que será uma válvula de escape importante nas partidas. 

A necessidade por reforços ainda existe, mas é nítido que atualmente existe um bom leque de opções para se trabalhar. Depois de muitas reformulações e pressões, Luís Castro vai ganhando um elenco cada vez mais estruturado e fortalecido. O Botafogo terá uma sequência de jogos decisivos pela frente e contará com todos os jogadores para continuar alcançando resultados positivos. 

Siga o Lance! no Google News