menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

ANÁLISE: Botafogo sofre para vencer, mas cumpre papel em mata-mata

Glorioso mostra credenciais de um time copeiro e consegue um bom resultado diante do Ypiranga na Copa do Brasil

Eduardo
imagem cameraBotafogo vence Ypiranga por 2 a 0 na Copa do Brasil (Vítor Silva/BFR)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/04/2023
00:21
Atualizado em 13/04/2023
10:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo novamente não teve uma atuação exuberante dentro de campo, mas soube competir. Ao contrário do Ypiranga, os jogadores alvinegros aproveitaram as oportunistas criadas e venceram  por 2 a 0 em Erechim. É desta forma, muitas vezes, que se cria um time copeiro e aguerrido em um torneio mata-mata. 

É verdade que os atacantes canarinhos construíram diversas oportunidades de perigo e só não balançaram as redes por causa de Lucas Perri. No entanto, é importante ressaltar que este time comandado por Luizinho Vieira derrotou equipes como Grêmio e RB Bragantino neste começo de temporada e não haviam perdido nenhuma partida oficial no Colosso da Lagoa em 2023. 

+ ATUAÇÕES: Eduardo e Lucas Perri brilham em vitória do Botafogo na Copa do Brasil

continua após a publicidade

Para se montar equipes competitivas e copeiras, às vezes é necessário saber sofrer. E isso os defensores alvinegros souberam. Talvez um título do Brasileirão seja inviável neste momento, mas é possível chegar longe nas disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana com um time aguerrido, consistente e oportunista dentro de campo. 

+ Luís Castro desabafa sobre pressão no Botafogo e revela caminho para os títulos

O Botafogo conta com nomes experientes em seu atual elenco que podem ser protagonistas em momentos decisivos. Eduardo, que é responsável por armar as jogadas ofensivas, marcou dois gols em Erechim. Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Víctor Cuesta e Marçal são outros atletas acostumados com situações de adversidade que podem ser importantes nos torneios mata-mata.  

+ Júnior Santos analisa vitória do Botafogo e projeta evolução: 'Estamos melhorando'

O time de Luís Castro segue apresentando muitas fragilidades. No entanto, é possível, mesmo diante de atuações irregulares, ser mortal e eficiente dentro de um jogo. Resta saber se este espirito aguerrido do Botafogo será mantido nos próximos compromissos decisivos que terá pela frente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias