ANÁLISE: empate do Botafogo não é motivo de pânico, mas deixa lição importante para sequência da Sul-Americana
Glorioso deixa de conquistar uma importante vitória no Nilton Santos e liga sinal de alerta para os próximos jogos da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O empate sem gols entre Botafogo e LDU no Nilton Santos não estava nos planos. Os jogadores alvinegros interromperam uma sequência de sete vitórias consecutivas e deixaram de conquistar um importante resultado dentro de casa na Sul-Americana. O tropeço não pode abalar os recentes resultados construídos por este time, mas pode servir de lição para sequência da competição.
Relacionadas
Não é a primeira vez que os comandados de Luís Castro deixaram de vencer nesta fase de grupos. Na estreia da Sula, os jogadores alvinegros estiveram em vantagem numérica ao longo de todo segundo tempo diante do Magallanes no Chile, mas acabaram cedendo um empate nos minutos finais de jogo. Em torneios mata-mata, é necessário saber aproveitar as circunstâncias e oportunidades que cada partida oferece, pois os pontos desperdiçados podem ser cruciais no final.
+ ATUAÇÕES: Botafogo faz jogo sonolento, cria pouco e não sai do zero com a LDU pela Sul-Americana
+ Luís Castro aponta erros do Botafogo, analisa postura da LDU e projeta primeira colocação na Sul-Americana: ‘Até os limites’
O Glorioso tinha todos os ingredientes para sair vencedor. Embalados pela vitória diante do Flamengo no Maracanã e pelos recentes resultados, cerca de 25 mil torcedores estiveram presentes no Nilton Santos para demonstrar apoio ao clube. A equipe alvinegra não teve muito veneno ao longo do jogo. Nomes como Eduardo e Tiquinho Soares, que vinham sendo protagonistas nas últimas partidas, não conseguiram desempenhar uma boa atuação.
O setor defensivo, por outro lado, mais uma vez foi muito seguro dentro de campo. Adryelson e Víctor Cuesta foram muito bem nos desarmes e interceptações. Lucas Perri, um dos principais nomes da equipe alvinegra na temporada, impediu que os equatorianos estufassem as redes no fim do segundo tempo e mais uma vez acabou sendo destaque debaixo das traves.
+ Lucas Perri analisa atuação do Botafogo, elogia LDU e projeta jogo de volta no Equador: ‘Vamos em busca da vitória’
A escalação de Luís Castro também não surtiu efeito. A escolha por Gustavo Sauer e Luis Henrique não deu tanta dinâmica ao setor ofensivo. As entradas de Junior Santos e Victor Sá no segundo tempo, por outro lado, possibilitaram um pouco mais de agressividade e velocidade para equipe alvinegra. O clube criou algumas chances de perigo no últimos minutos e quase conseguiu um gol heroico no final.
O Botafogo agora terá três jogos para encerrar sua participação na fase de grupos da Sul-Americana. Dois destes confrontos serão realizados fora de casa, incluindo uma altitude significativa em Quito. Ao contrário do jogo desta última quinta-feira, os jogadores alvinegros precisarão ser efetivos no ataque se quiserem chegar longe na competição.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias