ANÁLISE: Luiz Henrique mostra repertório mesmo sem entrosamento no Botafogo e tem estreia animadora
Jogador é titular pela primeira vez e recebe elogios do técnico Tiago Nunes
A contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique, estreou pelo Botafogo na derrota para o Flamengo. Apesar do desempenho aquém da equipe, o atacante foi o ponto alto do Alvinegro no clássico.
Insinuante, velocista, dribles e arrancadas. Apesar de pouco tempo e diversas coisas para se fazer, esta foi a tônica da estreia de Luiz Henrique pelo Botafogo.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Para uma primeira partida pelo Botafogo, as primeiras credenciais de Luiz Henrique foram promissoras. Até porque, o atacante chegou na segunda-feira (5) e pouco participou dos treinamentos.
Ainda assim, o técnico Tiago Nunes elogiou a primeira partida de Luiz Henrique com a camisa do Botafogo.
- Vou considerar que ele chegou há dois dias e chegou em uma imersão de coisas para um jogador do tamanho dele. Coisas de marketing, coletiva e ainda não se acostumou com o fuso horário. Só teve um treinamento com os companheiros novos, ele ainda não sabia o nome de todos os jogadores. Dito isso, eu acredito que a estreia foi muito boa. Temos que gerar comportamentos coletivos para potencializar. O que ficou demonstrado hoje é que ele contribui muito na fase defensiva, mesmo sem eu pedir para ele. Foi muito positiva. Tem uma margem muito grande de crescimento.
O Botafogo só volta a jogar na quarta-feira (14), às 19h. O Alvinegro encara o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos.