ANÁLISE: vitória do Botafogo na Sul-Americana deixa lição e aprendizado para Luís Castro
Glorioso constrói boa vantagem no primeiro tempo, é surpreendido pelo César Vallejo na segunda etapa e quase deixa escapar um importante resultado no Peru
O Botafogo conseguiu vencer do César Vallejo por 3 a 2 e chegou na liderança do Grupo A da Sul-Americana. Apesar do resultado positivo, as circunstâncias do jogo geraram muita preocupação nos torcedores. Uma partida que parecia segura e tranquila no Peru, acabou saindo do controle de Luís Castro e se transformando em perigosa.
O Glorioso soube aproveitar as oportunidades criadas e marcou três gols diante do César Vallejo no primeiro tempo. No entanto, os jogadores alvinegros relaxaram na segunda etapa e acabaram sendo surpreendidos com dois tentos do time peruano. Esta instabilidade quase impediu uma importante vitória fora de casa na Sul-Americana.
O time de Loco Abreu cresceu de produção e por pouco não chegou ao empate. Uma prova disso é que Mena recebeu livre dentro da área no último lance de jogo, mas acabou finalizando na trave. A vitória inegavelmente traz alívio e felicidade, mas deve servir também como um alerta e aprendizado para Luís Castro.
O treinador decidiu poupar alguns titulares e realizou três substituições de uma vez no intervalo. As alterações do português, mal ou bem, acabaram interferindo no desempenho da equipe alvinegra no segundo tempo.
+ Luís Castro critica instabilidade do Botafogo no segundo tempo: ‘Sofrível’
É o segundo jogo consecutivo do Glorioso fora de casa em que se é visto uma instabilidade do time dentro de campo. Diante do Athletio-PR na Arena da Baixada, os jogadores alvinegros marcaram dois gols no primeiro tempo e também foram surpreendidos pelo adversário na segunda etapa. Esta queda acentuada de rendimento da equipe pode ser fatal, principalmente em torneios mata-mata.
+ Di Plácido celebra vitória do Botafogo na Sul-Americana: ‘Muito importante’
O Glorioso chegou na liderança do Brasileirão por conta da alta intensidade do time ao longo dos 90 minutos. Se os jogadores alvinegros quiserem continuar sendo competitivos nesta temporada, precisam se manter estáveis e constantes dentro de campo.