Botafogo confirma a contratação de Erik para o returno do Brasileiro
Clube carioca confirmou a chegada do meia-atacante de 24 anos, cedido pelo Palmeiras até o fim do atual Campeonato Brasileiro. Erik é o 11º reforço do Glorioso em 2018
O Botafogo confirmou a chegada de um reforço para o returno do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia-atacante Erik, que estava vinculado ao Atlético-MG e foi emprestado pelo Palmeiras até dezembro. Aos 24 anos, o atleta passou por exames médicos no início da semana e já, assinou com o clube carioca, que o apresentará na tarde desta sexta.
Dos 11 reforços do Botafogo para a atual temporada, Erik é o oitavo que chega por empréstimo - Yago, Moises, Jean, Marcelo, Renatinho, João Pedro e Aguirre são os outros, enquanto apenas Leandro Carvalho (cedido ao Ceará), Kieza e Luiz Fernando são aquisições definitivas.
Sucesso e conquistas com a gloriosa camisa, Erik! Atacante é o novo reforço alvinegro para a sequência da temporada! #VamosFOGO ⭐️ pic.twitter.com/FfdIT92zMJ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 24 de agosto de 2018
Perguntado sobre o mais novo contratado do Alvinegro, o técnico Zé Ricardo afirmou que o jogador revelado pelo Goiás foi um "consenso entre comissão técnica e diretoria".
- Sempre estamos discutindo nomes. O nome do Erik é um nome que me agrada. É um consenso entre comissão técnica e diretoria - disse o treinador.
Dos emprestados citados acima, apenas Aguirre tem, de fato, vínculo até o ano que vem - mais precisamente até junho de 2019. No mais, o Glorioso espera que o restante renda neste segundo turno do Brasileirão para que estude sem pressão se valerá o esforço quanto a extensões.
CARREIRA DE ERIK
Destaque nas categorias de base do Goiás, Erik rapidamente foi catapultado aos profissionais, onde também mostrou bom futebol. Foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014 e acumulou passagens por Seleções de base. Além do mais, esteve muito perto de assinar com o Fenerbahçe, da Turquia, mas ficou no Goiás e fechou com o Palmeiras só no início de 2016.
No Verdão, cujo elenco era recheado de boas opções ofensivas, teve pouco espaço para se destacar. O clube paulista saiu na frente de outros concorrentes e levou Erik após um acordo de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jovem, que saiu de lá após 44 jogos e três gols, em janeiro deste ano.
Pelo Atlético-MG, nunca fui titular absoluto e, agora, acabou repassado ao Botafogo. Erik deixa o Galo com dois gols anotados em 25 partidas em 2018.