Agora é oficial: Rafael é o novo jogador do Botafogo. O clube anunciou, por meio das redes sociais, a contratação na tarde desta quarta-feira. O lateral-direito assinou um contrato de três anos.
+ Pupilo de Sir Alex Ferguson, torcedor de berço e recusa ao Flamengo: quem é Rafael, reforço do Botafogo
No anúncio, o clube fez uma referência à camisa 7, número lendário da história do Alvinegro e o nome do programa de sócio-torcedores. O Botafogo espera um aumento no número de associados com a contratação.
- Quando eu era moleque lá em Petrópolis eu nem imaginava onde meus sonhos poderiam chegar, mas chegaram longe, irmão. Saí muito novo do Brasil e fui titular de um dos maiores clubes do mundo, joguei em muitos clubes da Europa e dividi campo com muita gente braba. Realizei o sonho de vestir o sonho da amarelinha, mas está faltando um, talvez o maior de todos e está na hora de fazer isso com vocês (torcedores). Quando o clube falou que quem era camisa 7 jogava junto com o time eles não estavam brincando, chegou a hora de vestir a camisa do mais tradicional e tornar esse sonho realidade - afirmou.
– Com responsabilidade e inovação é possível viabilizar grandes projetos. Rafael vai ser um importante instrumento de reconexão do torcedor com o clube, especialmente na ativação do programa de sócio-torcedor Camisa 7. Estamos todos trabalhando com afinco na transformação do nosso clube. O melhor lugar para o botafoguense estar hoje é acessando o site camisa7.botafogo.com.br e aderindo ao programa - colocou Jorge Braga, CEO do clube, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
– O Rafael é um atleta que dispensa comentários. Um importante reforço que vem para qualificar ainda mais o nosso elenco na luta pelo acesso à Série A e no projeto para os próximos anos. Seguimos firmes no nosso propósito e agora mais fortalecidos com a vinda dele - elogiou Eduardo Freeland, diretor de futebol do clube.