menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Felipe Neto, Marcelo Adnet e criptomoeda: a operação financeira do Botafogo para contratar Rafael

Alvinegro conta com a ajuda de torcedores para pagar luvas do lateral-direito, mas também vai entrar no mercado de fan tokens e parte do valor será direcionado ao jogador

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/09/2021
13:02
Atualizado em 08/09/2021
20:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael é o novo jogador do Botafogo. Após uma semana de negociações, as conversas terminaram em um final feliz para os dois lados: o Alvinegro conseguiu um reforço com experiência internacional por um salário baixo e o lateral-direito vai realizar o sonho de jogar pelo time que torce desde criança.

+ Rafael vira sócio do Botafogo e compartilha momento

Mas como o Alvinegro, em crise financeira, conseguiu viabilizar a contratação? Primeiro, é preciso dizer que Rafael vai receber um salário baixo para o currículo possui. O lateral-direito "facilitou" nos valores apresentados justamente pela vontade de defender o Alvinegro.

Os salários do lateral-direito estão dentro da realidade, mas o valor das luvas era o principal entrave da negociação. Inicialmente, os empresários pediram R$ 1 milhão de valor a curto prazo no negócio. O clube conseguiu diminuir as cifras após uma contraproposta, mas, mesmo assim, os números eram acima da realidade do Glorioso.

rafael lateral-direito e felipe neto
Felipe Neto ajudou na contraração (Foto: Montagem LANCE!)

Para isto, o Alvinegro contou com a ajuda de Felipe Neto e Marcelo Adnet, torcedores do clube. O youtuber e o ator, respectivamente, ajudaram o Botafogo a quitar o valor das luvas de Rafael - a dupla havia colocado nas redes sociais que estava à disposição para tal - e viabilizaram o sinal verde para a contratação.

Outro detalhe da parte financeira envolvendo a contratação de Rafael é que ele terá participação nos valores ganhos em ações comerciais do clube nos próximos meses. Parte das cifras de todos os produtos relacionados ao lateral-direito que o clube vender irão para o jogador.

A chave do negócio foi um mecanismo ainda não apresentado oficialmente pelo clube, mas colocado na mesa pela diretoria. O Botafogo tem um plano montado para entrar no mercado de fan tokens e conseguir criptomoedas a partir da participação de torcedores.

+ Pupilo de Sir Alex Ferguson, torcedor de berço e recusa ao Flamengo: quem é Rafael, alvo do Botafogo

Em uma das reuniões para discutir a contratação de Rafael, Jorge Braga, CEO do clube, mostrou que o Botafogo está prestes a fechar uma parceria para disponibilizar os fan tokens e Rafael também vai receber parte de tudo que for vendido neste sentido. No Brasil, Atlético-MG e Corinthians já realizam este mecanismo. O "Ge" publicou primeiramente.

Os fan tokens tratam-se de um mecanismo criptoativo totalmente ligado ao clube em questão. O torcedor que adquirir um token pode ter recompensas exclusivas - o Botafogo ainda não divulgou o que vai disponibilizar a quem adquiri-lo. Assim, a torcida, indiretamente, pode ajudar a viabilizar a contratação de Rafael.

A responsabilidade financeira foi colocada em todos os passos que o Botafogo deu na negociação. O clube, apesar de entender que era uma oportunidade de mercado praticamente imperdível, prometeu que não iria fazer loucuras para comprometer ainda mais os cofres para contar com Rafael.

Ao contar com a ajuda de torcedores e o possível acesso ao mercado de criptomoedas, o Alvinegro acredita que a operação financeira por Rafael foi bem sucedida. De qualquer forma, o lateral-direito aceitou os números apresentados pelo clube e é esperado no Brasil ainda nessa semana.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias