Após dois dias de folga, Botafogo volta a treinar de olho no Madureira
Alvinegro tem seis dias de preparo para jogo decisivo pela Taça Rio. Uma derrota contra o Tricolor Suburbano pode significar adeus ao Campeonato Carioca<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo voltou a treinar na tarde desta terça-feira. Os jogadores do Alvinegro ganharam folga no domingo e segunda-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda no último sábado, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio.
Sem jogos durante a semana, a equipe de Zé Ricardo tem seis dias para se preparar para o próximo confronto pela Taça Rio, válido pela segunda rodada da competição. O Glorioso volta a campo apenas na próxima segunda-feira, contra o Madureira, no estádio Nilton Santos.
SEMANA DE DESCANSO TEM SIDO FAVORÁVEL
Em um calendário cheio de competições, como o brasileiro, é cada vez mais difícil que os times tenham tanto tempo para trabalhar. Essa é a terceira que o Botafogo consegue um intervalo grande entre as partidas. Nas duas anteriores, o aproveitamento foi positivo.
No dia 6 de fevereiro, o Botafogo enfrentou o Defensa y Justicia-ARG em casa, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e venceu por 1 a 0, com gol de Erik no fim. Uma semana depois, viajou para jogar contra o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil e conseguiu outra vitória. Dessa vez, por 2 a 0. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG aconteceu após sete dias. Na Argetina, o Alvinegro se impôs e goleou por 3 a 0, garantindo a classificação na competição continental.
Esse período de preparação será fundamental para Zé Ricardo, já que ele terá tempo de recuperar seus atletas fisicamente. Gatito Fernandez e Alex Santana, por exemplo, ficaram de fora da partida contra o Volta Redonda por problemas físicos.
A partida contra o Madureira é considerada crucial para o Botafogo. Com apenas cinco pontos na classificação geral do Campeonato Carioca, a equipe está a nove do Fluminense, que ocupa a quarta colocação. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Taça Rio, a classificação para a fase final do campeonato estadual pela pontuação geral é bem difícil, restando assim, conquistar o trofeu do segundo turno da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias