Após dois meses, Carli será titular do Botafogo contra a Chapecoense
Zagueiro argentino esteve lesionado e saiu de campo na partida contra o Sport, na segunda rodada do Brasileiro. Ricardo Gomes valoriza Renan Fonseca, que volta ao banco
Contra o Flamengo, ele já havia ficado no banco de reservas, relacionado. Contra a Chapecoense, neste domingo, o zagueiro Carli vai voltar a ser titular do Botafogo. Após se consolidar como peça importante da equipe, no Campeonato Carioca, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e vem se recuperando desde então.
Renan Fonseca ficou com a missão de substituir o camisa 3, e vinha fazendo partidas discretas, até falhar no primeiro gol sofrido pelo Glorioso, na última rodada. Coincidentemente, logo após este jogo, o titular volta ao posto, mas o técnico Ricardo Gomes garante que não tem críticas ao Barba Negra.
- O Renan teve boas atuações e o Carli ficou um bom tempo afastado. Esteve no jogo da Copa do Brasil, foi bem, e acho que não era para botá-lo contra o Flamengo. Era um risco desnecessário. Volta, agora, como titular. Espero que continue - espera o treinador.
Ao lado de Carli, segue Emerson. Canales deve fazer a primeira partida dele como titular, no comando de ataque, após entrar no segundo tempo contra o Rubro-Negro. Salgueiro, Fernandes e Neilton brigam por duas vagas. O atacante foi poupado, nesta sexta-feira. Rodrigo Pimpão, Leandrinho e Sassá não jogam.