Após reunião, Aguirre rescinde com o Botafogo e finda passagem frustrante
Atacante de 24 anos, que havia chegado sob muitas expectativas, deixa o clube carioca rumo ao futebol equatoriano
Rodrigo Aguirre chegou a um acordo para rescindir o contrato com o Botafogo. Na manhã desta terça-feira, o atacante se apresentou antes dos demais companheiros e acertou o fim do vínculo com o clube, com quem tinha contratado até o meio deste ano.
Aos 24 anos, Aguirre não irá ao treino nesta terça, uma vez que já recolheu os seus pertences e se despediu do elenco, na noite da última segunda-feira. Em entrevista coletiva, Jean chegou a falar do uruguaio.
- Cara de grupo sensacional. Tempo inteiro ele está demonstrando o carisma dele, fora de campo, mesmo quando não entra, tem esse espírito uruguaio. Não sei como está a situação dele, mas realmente teve hoje um tom de despedida. Acredito que deve fechar. Mas tenho certeza que se ele sair vai fazer falta. Não sei se faltou adaptação, mas nos treinos vi a qualidade técnica apurada. Só posso desejar sorte a ele. Sempre agregava e incentivada a todos. Só podemos desejar o melhor e um dia a gente se encontra - disse o volante.
Com a saída de Aguirre, o Botafogo terá um alívio de R$ 160 mil por mês na folha salarial. O gringo viajará ainda nesta terça para o Uruguaio, onde a sua esposa e o seu filho, recém-nascido, já estão.
Também nesta terça-feira, o Botafogo enviará a documentação vinculada a Aguirre para a Udinese, da Itália, que detém os direitos econômicos do atacante. Pelo clube carioca, foram 25 partidas realizadas, sendo titular em oito, com apenas um gol marcado - contra o Sport, no Brasileiro de 2018.
PROVÁVEL DESTINO
Aguirre desembarcou no Botafogo cercado de expectativas, sobretudo pelo que rendeu no Nacional-URU - chegou a atuar, inclusive, contra o próprio Botafogo, na Libertadores de 2017, ano em que anotou 14 gols em 33 jogos pelo Bolso.
Amparado pela torcida nas redes sociais, o Glorioso firmou um acordo com a Udinese por 250 mil dólares (cerca de R$ 800 mil) pelo atleta estrangeiro.
Agora, o próximo passado de Aguirre será o futebol equatoriano. Isso porque, segundo informações da Rádio Tupi, a LDU aguarda apenas o "ok" do empresário do jogador para contratá-lo por três temporadas - e adquirir 50% de seus direitos econômicos, junto ao clube italiano.