Após situação com Mezenga, Botafogo relaciona Ewerton, do sub-20, para partida contra o Vitória
Depois de defensor solicitar rescisão de contrato com o Alvinegro, comissão técnica solicita relação de atleta das categorias de base de última hora para duelo do Brasileirão
A situação de Lucas Mezenga, que solicitou uma rescisão contratual junto ao Botafogo na Justiça por encargos trabalhistas, gerou uma mudança de última hora na relação da equipe que vai enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Ewerton, do time sub-20, foi chamado de última hora para se apresentar à equipe.
+ Defesa, desempenho e Rafael Navarro: o que ficar de olho no Botafogo contra o Vitória, na Série B
O defensor, que então estava treinando normalmente com o time de base, viajou às pressas para Salvador e estará no banco de reservas na partida no Barradão - Kanu e Gilvan formarão a dupla de zagueiros titulares.
Lucas Mezenga continuará com a delegação em Salvador, mas a tendência é que fique fora até do banco na partida. Ewerton, portanto, será a opção imediata para a posição.
A diretoria do Botafogo não reconhece os valores cobrados pelo defensor na Justiça - cerca de R$ 20 mil - e já acionou o Departamento Jurídico para preparar a defesa do caso. O Nova Iguaçu, clube que detém os direitos econômicos do jogador, também está envolvido.