Após vitória, Barroca destaca evolução coletiva do Botafogo
Em sua estreia na Copa Sul-Americana, treinador alvinegro elogiou a entrega e maior confiança do elenco, que tem a vantagem do empata na briga por uma vaga nas oitavas
- Matéria
- Mais Notícias
Eduardo Barroca estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. O treinador comandou o Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Sol de América, em Assunção, no Paraguai e conseguiu a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima quarta, no Rio. Em entrevista coletiva, Barroca fez elogios à dedicação do elenco e destacou a maior confiança do grupo com os resultados positivos recentes.
– A vitória foi muito importante porque é uma Copa e conseguir levar a vantagem para o jogo de volta faz toda a diferença. Sabemos que ainda restam 90 minutos, foi apenas um primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. Nossa equipe está em evolução. Os jogadores estão se dedicando muito. O que me dá confiança é a entrega e a dedicação desses jogadores. Foi um jogo difícil, com um início como não gostaríamos, mas depois tomamos o controle, conseguimos criar chances e sair com a vitória – disse Barroca.
Sobre o jogo, o treinador gostou da postura da equipe na segunda etapa. O Botafogo conseguiu equilibrar as ações e chegar com perigo ao gol até abrir o placar. Barroca elogiou o adversário e comentou sobre o que espera do time para a partida de volta, no Rio.
– Tivemos dificuldades no início do jogo. A equipe do Sol de América individualizou a marcação na nossa saída de bola e precisávamos fazer um jogo mais vertical para ter o controle no campo de ataque. Demoramos a ter essa leitura, mas a partir do momento que tivemos, o jogo ficou com as nossas características. Tivemos seis finalizações dentro do gol. Criamos diversas oportunidades em cruzamentos e bolas por dentro. A bola parada também foi boa. Com certeza, o jogo da volta vai ser muito competitivo. É uma equipe forte e veloz. Vamos precisar ter muito cuidado e jogar com um nível de excelência muito alto para sair com a classificação no Rio de Janeiro.
Para ele, a parada da para a Copa América será fundamental para trabalhar com tranqüilidade e extrair o melhor de cada jogador individualmente.
– Como falei desde a minha chegada, a gente precisa pontuar, ganhar os jogos e ir aumentando a nossa confiança para conseguir crescer como eu entendo que a equipe tem capacidade de crescer na parada para a Copa América. Nestes dias, vamos conseguir tirar mais dos jogadores. . Tenho total confiança no grupo todo. Estão todos trabalhando muito forte e competindo. As oportunidades estão aparecendo, como vimos nos jogos contra o Fortaleza e o Fluminense.
A partida de volta valendo vaga nas oitavas da Sul-Americana, serpa realizada na próxima quarta, no Nilton Santos. Antes, no sábado, o Alvinegro vai até Brasília, como mandante, para encarar o Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão, às 16h.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias