Marcelo e Yago são apresentados, e volante lembra duelo com Seedorf
Além de recordação em tom bem humorado de Marcelo, emprestado por um clube de Israel, o zagueiro ex-Corinthians chamou a atenção quando enalteceu o grupo alvinegro
Depois dias após a derrota para o Flamengo e na véspera de encarar o Bangu, o Botafogo iniciou a semana apresentando dois reforços para a temporada. Nesta segunda-feira, o zagueiro Yago e o volante Marcelo, ambos já regularizados, foram apresentados junto a Anderson Barros, gerente de futebol, na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.
A dupla está regularizada e, agora, depende apenas de Alberto Valentim para defender a camisa alvinegra. Ex-vitória e de 23 anos, o volante chega por empréstimo do Maccabi Tel Aviv, por onde revelou ter tido dificuldades para se adaptar ao futebol de Israel.
- Tive muita dificuldade, assim como muitos têm quando saem do país, mas aprendi muito como pessoa. A língua e outras questões atrapalharam muito por lá, que é um lugar fantástico - falou Marcelo, que rechaçou a hipótese de ser chamado de "Marcelo Baiano", uma vez que o Bota já possuía um Marcelo - o zagueiro, que passará a ser Marcelo Benevenuto, por opção própria.
- Estou em um clube grande, o pensamento sempre tem que ser em disputa de títulos. Motivação não vai faltar para desempenhar um grande trabalho - afirmou Marcelo.
— Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) 5 de março de 2018
📷 Vitor Silva / SS Press / BFR pic.twitter.com/lwHm5w1cjN
Marcelo também lembrou o dia em que, em seu início de trajetória no Vitória, encarou o próprio Botafogo e teve a ingrata missão de marcar Seedorf, em 2013, quando tinha apenas 19 anos.
- Lembro que no meu início de carreira, ainda pelo Vitória, apareci para jogar contra o Botafogo e tinha o Seedorf do outro lado. Foi difícil demais, imagina só? Mas tentei (risos). Aquele dia, passou um nervosismo sobre mim, mas, com a ajuda dos meus companheiros, fui me acalmando, pude ajudar na vitória (1 a 0) e crescer - falou.
Yago é outro que chega por empréstimo. Cedido pelo Corinthians, o zagueiro de 25 anos, que não tem em seu vínculo uma opção de compra, afirmou que está 100% fisicamente e apto a estrear pelo Glorioso.
- Estou 100%, recuperado (de uma cirurgia no joelho) e basta agora me adaptar ao estilo do Valentim. Na minha opinião, a nossa equipe foi muito superior ao do Flamengo. O grupo está pegando bem o jeito do Valentim jogar, e posso dizer que estou pronto para entrar em campo - salientou Yago, que completou:
- É um prazer muito grande estar no Botafogo. Senti que é um grupo diferente, o ambiente é diferente, com um pessoal mais jovem, porém muito receptivo, o que não é tão normal no início. Me acolheram muito bem, e o Moisés tem me ajudado na adaptação. Isso me dá mais animo para ir bem.
MAIS PARA A LISTA
Com a dupla apresentada nesta tarde, o Botafogo chega a sete reforços em 2018, podendo estender o número. Já chegaram o meia Renatinho, o meia-atacante Luiz Fernando, os atacantes Leandro Carvalho e Kieza e o lateral-esquerdo Moisés. Hoje, apenas os dois últimos são titulares da equipe.