Apresentado, Marcos Vinícius elogia Botafogo e destaca ‘fator’ velocidade
Meia valoriza a disputa por posição no meio-campo - com Camilo e Montillo - e lembra da sua rapidez como condição para atuar pelos lados do campo, função já feita pelo Cruzeiro
Depois do jogo-treino desta quinta-feira, Marcos Vinícius foi apresentado de forma oficial pelo Botafogo. O meia vinha treinando com o elenco tem duas semanas, e, depois do nome aparecer no BID da CBF, vestiu a camisa alvinegra junto do gerente de futebol do clube, Antônio Lopes. E as primeiras palavras do atleta de 22 anos - que assinou até 2020 - foram de elogios ao elenco atual.
- Conversei com o Jair, que me ligou antes. Fiquei muito feliz e foi importante para eu vir para cá. É um elenco qualificado, tem o Montillo, tem o Camilo... mas vou trabalhar para, quando ele precisar, eu estar preparado. O time está encaixado, certinho... bom de jogar. Tem humildade para marcar e com a bola é perigoso - elogiou a nova opção para o técnico Jair Ventura no meio-campo.
Sobre as suas características, o meia destacou principalmente a velocidade, lembrando que pode ser opção também pelos lados do campo, na função que desempenham, dentro do elenco atual, Rodrigo Pimpão e Guilherme.
- Eu atuo também como um atacante, pela beirada... joguei assim no Cruzeiro. Não tem problema nenhum e o importante é estar ajudando o Jair - encerrou.