Árbitro de Goiás x Botafogo confirma motivo inusitado para o cartão de Marçal
Em súmula, Luís Flávio de Oliveira justificou cartão amarelo para Fernando Marçal como 'outro motivo' e relatou situação envolvendo drone; lateral não enfrenta o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Marçal vai desfalcar o Botafogo no jogo contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A questão é que a advertência sofrida contra o Goiás veio por um motivo inusitado: tentar acertar um drone que sobrevoava o gramado da Serrinha.
Relacionadas
+ Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'
Luís Flávio de Oliveira, árbitro da partida, confirmou que o cartão amarelo dado ao camisa 21 foi por causa deste motivo inusitado. Na súmula, ele justificou a advertência no "Motivo A1.24", que dá um campo livre para o juiz escrever o que quiser. Geralmente, o código é usado quando nenhum dos outros motivos encaixa no contexto.
"Outro motivo (somente neste caso, abriria um campo livre para o árbitro digitar o que quiser) - Por jogar a bola e atingir
um drone que sobrevoava o campo de jogo durante uma paralisação." - Indicou a súmula da partida.
+ Botafogo debocha de presidente do Goiás após vitória: 'Se isso é estar em crise, vem aí muito mais'
O drone também entrou nas observações eventuais do árbitro, que deu mais detalhes sobre o equipamento que estava sobre o campo. Veja o que Luís Flávio escreveu:
"Informo que aos 21' minutos do segundo tempo de jogo, um drone sobrevoou o gramado não atrapalhando o andamento da partida, e nos foi informado pelo delegado da partida sr. sérgio albernaz, que o drone seria da emissora que transmitia a partida, pois antes do início do jogo este delegado recebeu a informação de que haveria um drone dessa emissora cobrindo a transmissão. aos 26' minutos do segundo tempo de jogo, o drone voltou a sobrevoar o gramado durante uma paralização para atendimento de dois atletas lesionados e, nesse momento o atleta de número 21, fernando marcal de oliveira, do botafogo, jogou a bola atingindo o mesmo, que deixou as proximidades do gramado não retornando até o seu final do jogo, e fomos informado novamente pelo delegado da partida que o drone não era da emissora que transmitia a partida."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias