Depois do empate sem gols entre Portuguesa e Botafogo pela Taça Rio, Felipe da Silva Gonçalves Paludo relatou na súmula do jogo que um torcedor alvinegro arremessou um copo em direção ao Luís Castro. O Botafogo pode ser multado pelo TJD-RJ em virtude do episódio no Luso Brasileiro.
- Após o encerramento da partida, fomos informados pelo delegado da partida Djalma Cesar Moreira de Souza que quando o técnico do Botafogo, Sr. Luís Manuel Ribeiro de Castro, se direcionava ao vestiário foi arremessado um copo de plástico em sua direção pela torcida do Botafogo e que não foi possível identificar o torcedor pelo policiamento - escreveu Felipe, árbitro da partida.
+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo
+ ANÁLISE: Oscilação atrapalha Botafogo e assombra trabalho de Luís Castro
O clube pode ser multado ou perder mando de campo por conta da atitude. Luís Castro foi muito hostilizado pelos torcedores depois do jogo e precisou esperar os ânimos se acalmarem para ir em direção ao vestiário com segurança. O autor da ação não foi reconhecido pelas autoridades.
+ Luis Henrique se torna o 12° jogador de Luís Castro e mostra evolução no Botafogo
Vale lembrar que os alvinegros já foram punidos pelo TJD-RJ neste ano depois de arremessarem objetos no campo depois do duelo diante do Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara, no próprio Luso Brasileiro. O Glorioso foi multado e perdeu dois mandos de campo em virtude destas ações.
O Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (27/03), diante da Portuguesa, às 20h, no Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. O time de Luís Castro precisa apenas de uma vitória em Volta Redonda para conseguir se classificar para decisão.