Artilheiro da Sul-Americana, Erik esbanja otimismo: ‘Nos momentos difíceis a gente cresce’
Goleador e destaque do Botafogo na temporada, o camisa 11 projetou o duelo diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana<br>
Artilheiro do Botafogo no ano e o da Copa Sul-Americana, Erik é a principal esperança para o duelo diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final do torneio continental e no Estádio Nilton Santos - que deve ter casa cheia.
Em entrevista à Botafogo TV, Erik projetou o confronto contra o seu antigo clube e, de tabela, teceu sobre o fato de estar isolado na artilharia da Sul-Americana, com quatro gols em quatro partidas disputadas.
- Clássico nacional, em uma competição internacional, tem um sabor especial. É jogo de 180 minutos, e vamos em busca da classificação. Conto com o apoio do torcedor. Até porque, nos momentos difíceis a gente cresce e amadurece, e tenho certeza que podemos alcançar um grande feito.
- A partir do momento que surgem as oportunidades, temos que aproveitar. O trabalho do Barroca tem sido bem feito, no dia a dia, e estamos crescendo bastante. Eu estava com muita saudade dessa competição. Espero que seja um momento que a gente pegue confiança e engrene - emendou.
Ao todo, Erik marcou nove gols em 28 partidas no ano. O Alvinegro não vai às redes há três jogos e, com isso, a pressão por um desempenho satisfatório é considerável. O atacante falou sobre os seus bons números, que a torcida espera que voltem a aumentar nesta quarta-feira.
- São quatro gols em quatro jogos. É um momento especial da minha carreira, sempre gostei dessa competição. Tenho objetivos e metas a cumprir, sou o terceiro brasileiro com mais gol na competição (com sete gols, no geral), porém o que mais vai me fazer feliz é sair com a vaga na próxima fase. Hoje, prefiro sair vitorioso com a classificação do que sair eliminado e com um gol marcado - falou, completando:
- A cabeça está muito boa, bastante focado e preparado para mais um desafio grande de milhares que eu já tive na carreira. Eu e meus companheiros estamos prontos - finalizou.
O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira, no Independência. Quem passar do duelo enfrentará a La Equidad, da Colômbia.
ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA