Artur Jorge é homenageado e entrega camisa do Botafogo ao presidente de Portugal
Técnico tem contrato até o fim de 2025, mas não tem permanência garantida
- Matéria
- Mais Notícias
Na última terça-feira (17), o técnico do Botafogo, Artur Jorge recebeu a Ordem do Infante D. Henrique, uma honraria concedida pela presidência da República Portuguesa “a pessoas e instituições que prestam serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro”. O treinador falou sobre seu sucesso no futebol brasileiro e comentou sobre o seu futuro.
Relacionadas
▶️ ‘Meu futuro é o Botafogo’, diz Artur Jorge, que tem proposta do Catar
▶️ Artur Jorge muda o tom sobre seu futuro no Botafogo: ‘Em janeiro vamos decidir’
— O português é universalista por definição e a diáspora é um ativo fundamental porque projeta a nossa pátria. O seu sucesso é o sucesso de Portugal. A sua vitória tem dos melhores predicados: a juventude permanente, a alegria de viver, a capacidade de acreditar, a vontade de vencer, a resistência e determinação, lutar até ao fim para vencer —, discursou o presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
Com proposta tentadora para se transferir para o Al Rayyan, do Catar, o treinador falou sobre seu futuro no Botafogo após à honraria.
— Chegar hoje (terça) e ter este reconhecimento do país é ainda mais importante. Seguramente que me abre portas e a ambição para poder continuar a lutar por mais. Futuro? O meu futuro é o Botafogo. Tenho contrato. O que posso dizer ao dia de hoje é que continuo a ser o treinador do Botafogo.
Após a disputa da Copa Intercontinental, em Doha, o Artur Jorge evitou dar detalhes sobre seu futuro no Alvinegro, enquanto alguns impasses com o clube influenciaram na decisão. Em evidência no mercado depois das conquistas da Libertadores e Brasileirão, equipes do mundo todo se mostram dispostos a pagar a multa do treinador, que gira em torno de 2 milhões de euros, R$ 12,5 milhões na cotação atual.
De volta à Braga, em Portugal, para o seu período de férias, Artur Jorge voltou a falar sobre o Botafogo e deixou em aberto sobre a permanência no futebol brasileiro, em entrevista à agência Lusa.
– O meu futuro é ter contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. Em janeiro, vamos ver aquilo que vamos decidir e começar o nosso trabalho para a próxima temporada – explicou Artur Jorge.
Este ano, o treinador português foi campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, quando dirigiu o Flamengo, também já foram agraciados com a honraria.
O Botafogo acredita na permanência de Artur Jorge no comando técnico para a próxima temporada. O clube volta a campo no Campeonato Carioca, no dia 11 de janeiro de 2025, contra o Maricá, no estádio Nilton Santos.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias