Artur Jorge elogia postura do Botafogo em virada contra o RB Bragantino: ‘Equipe que não desiste’
Agora, Glorioso está a apenas um ponto da liderança
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo venceu o RB Bragantino nesta quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a virada comandada por Eduardo, Artur Jorge rasgou elogios à equipe. Confira!
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
- Tem a ver com uma equipe que não desiste. Contratempos surgem durante a partida. Gostamos de ficar em vantagem durante os jogos, mas sabemos que nem sempre é possível porque há o rival do outro lado. Sofremos um gol muito cedo, ainda aos 10 minutos. A equipe manteve a sanidade, mas também a ambição. Estamos muito satisfeitos com isso - explicou
O treinador também elogiou Eduardo, responsável direto pela vitória do Glorioso.
- A qualidade dele (Eduardo) não se resume ao que fez hoje e aos gols conseguidos. Não podemos falar de um início de temporada abaixo porque é um jogador que esteve lesionado. Infelizmente não pudemos contar com ele em outros jogos. Tem sido assim nessa temporada desde que iniciamos, tentar potencializar quem está disponível. Foi isso que conseguimos fazer. Colocando a dificuldade do adversário e do contexto, temos que valorizar muito a vitória. Os jogadores foram muito valentes, souberam defender quando foi necessário. Mérito para os jogadores pelo que fizeram em campo, a forma que se entregaram. Quando se entregam, é difícil nos baterem - finalizou.
A partida
O RB Bragantino começou melhor, aproveitando um erro de organização da defesa e abrindo o placar com Lucas Evangelista. Apertando e igualando o jogo, o Botafogo foi pra cima e, após boa jogada de Tiquinho Soares e Eduardo, empatou a partida. O Glorioso ainda teve a chance de virar, mas Danilo cabeceou para fora.
Na segunda etapa, eles resolveram de novo. Tiquinho e Eduardo tabelaram e o meia, de perna esquerda, virou o placar. No fim, o Botafogo perdeu força ofensiva com as saídas de Luiz Henrique e Eduardo. Com isso, o RB Bragantino pressionou, mas Jhon, marcado por um erro (quase) fatal no primeiro tempo, fez uma defesa espetacular e garantiu o resultado.
✅ FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 1 RB Bragantino
Brasileirão - 12ª rodada
➡️ Assine o Premiere no Prime Video e aproveite 30 dias grátis!
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 26 de junho de 2024, às 19h
📍 Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
🟨 Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
🚩 Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro
📺 VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
💸RENDA: R$ 497.980,00
⚽Gols: Eduardo (2) e Lucas Evangelista
🟨Cartões amarelos: Lucas Halter e Marçal (Botafogo); Helinho, Pedro Henrique e Lincoln (RB Bragantino)
⚽ ESCALAÇÕES
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos (Marçal) e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Diego Hernandéz); Luis Henrique (Patrick de Paula) e Tiquinho Soares.
RB BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo (Tallison) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Laquintana) e Lucas Evangelista; Eduardo Sasha (Lincoln), Helinho e Mosquera.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias