menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Artur Jorge foca na classificação, mas liga alerta por empate: ‘Não pode acontecer’

Glorioso volta às semifinais da Libertadores depois de sete anos

53939551640_f0b4f37bf3_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraArtur Jorge, técnico do Botafogo, em partida contra o Palmeiras no Allianz Parque. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 22/08/2024
01:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo foi até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, e confirmou a classificação com um empate suado, em 2 a 2, fora de casa. Igor Jesus e Savarino abriram o placar para o Alvingro, mas Flaco López e Rony deixaram tudo igual para o Verdão.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

▶️ Palmeiras x Botafogo: quem são os jogadores mais valiosos do confronto pela Libertadores

Em tom de ressalvas, o técnico Artur Jorge falou sobre a boa partida do Glorioso em São Paulo, mas deixou claro que os gols sofridos nos minutos finais o incomodaram. Para o treinador, o Botafogo soube sofrer e valorizou o Palmeiras como adversário.

– Tínhamos um rival de grande qualidade, como essa parte final demonstra o espírito dessa equipe. Nos dois jogos, fomos superiores. Não só em casa, mas aqui também. Fizemos uma primeira parte muito boa, muito solida. Na segunda fomos eficazes no que criamos e tivemos oportunidade de fazer mais gols. E esses últimos cinco minutos loucos, que nos tiraram a possibilidade de vencer as duas partidas, que era o que queríamos. Ainda aborrecidos, porque vínhamos para ganhar e era isso que queríamos. Fomos capazes de conservar o empate, que nos permitiu seguir na competição como queríamos.

continua após a publicidade
O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Artur Jorge, técnico do Botafogo, em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Libertadores.(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Praticamente na última bola do jogo, Gustavo Gómez marcou o gol que daria a virada para o Palmeiras e levaria a partida para os pênaltis, mas acabou sendo anulado por toque na mão do zagueiro, em seguida. O português frisou que esse tipo de lance 'não pode acontecer'.

– Cobramos uns aos outros porque temos exigência máxima. Não pode acontecer isso. Temos que nos cobrar. Eu, enquanto treinador, (me pergunto) o que fiz de errado para que isso acontecesse.

continua após a publicidade

Mesmo com o susto na casa do rival, Artur Jorge comemou a classificação e parabenizou os jogadores pelo empenho.

– Sempre dissemos que viríamos para jogar o jogo, para ganhar. Sabendo que a vantagem que trazíamos do Rio era importante, mas não suficiente para nós relaxarmos no jogo que teríamos. Essa foi a atitude que tivemos, que valoriza ainda mais o que conseguimos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias