Artur Jorge lamenta tropeço do Botafogo e comenta gol sofrido: ‘Evitável’
Alvinegro empatou com o Criciúma em 1 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, comentou o gol sofrido pela equipe já nos acréscimos da partida contra o Criciúma, na noite desta sexta-feira (18), no Maracanã, que terminou empatada em 1 a 1. Para o treinador, o gol era evitável.
Relacionadas
▶️ Torcedores do Botafogo questionam titularidade de reforço: ‘Não me convenceu’
▶️ Web reage à atuação de Barboza, do Botafogo: ‘Ainda mais maluco’
— É um gol evitável perfeitamente. Nós tivemos um erro individual, de avaliação inadmissível para uma equipe que luta pelo campeonato. Mas vou reservar aquilo que tenho com meus jogadores. Devíamos conservar a vantagem, mas acabamos levando o gol por não sermos capazes. Até porque era um momento de transição. Uma má decisão e sofremos um gol de empate. Enfim, era evitável. Foi mais por erro nosso do que criação do adversário. Mas a luta continua. Hoje é um dia difícil para nós. Agora teremos oito jogos para lutar pelas vitórias. Quem está melhor que nós? Ninguém. Sabemos que hoje não fomos bem e assumo a responsabilidade.
Botafogo empata com Criciúma, mas segue líder
O primeiro tempo de foi de poucas emoções no Maracanã, mas ampla pressão alvinegra. Apesar da grande festa da torcida e ingressos esgotados, a atuação do Glorioso não foi de encher os olhos dos mais de 60 mil presentes no estádio. Mesmo com uma intensidade ofensiva do Botafogo, o Criciúma "fechou a casinha" e apostou nos contra-ataques. Barboza foi destaque na etapa inicial. Almada e Luiz Henrique tiveram as melhores chances de abrir o placar, mas sem sucesso.
Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo, e, na segunda etapa, se viu o mesmo filme da primeira. O Glorioso seguiu pressionando o Tigre, mas sem conseguir quebrar a linha de defesa dos visitantes. No meio da etapa final, Artur Jorge sacou Tiquinho Soares e Eduardo, de volta aos gramados após três meses, por lesão. As substituições deram resultado, e foi justamente o camisa 9 que abriu o placar no Maracanã. Mas a euforia alvinegra não durou muito tempo. Felipe Vizeu marcou o empate em seguida. A emoção ficou para os minutos finais. O Glorioso ainda chegou a marcar o segundo gol, no último lance, mas foi anulado por toque de mão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias