Às vésperas de jogo decisivo na Copa Sul-Americana, Bruno Lage tenta cartada para tornar Botafogo ainda mais incisivo
Treinador busca alternativa ideal para primeiro duelo com o Defensa y Justicia
O Botafogo inicia a semana lidando com um desafio de olho na caminhada da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra tenta ser incisivo para que seu poderio ofensivo se sobressaia e garanta a vitória no primeiro jogo das quartas de final, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.
Para isso, a equipe tenta garantir poder de decisão para o o confronto que acontecerá na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. O técnico Bruno Lage tem alternativas para escalar o Glorioso.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Lage testou Júnior Santos no empate em 0 a 0 com o Guaraní, do Paraguai, na competição. Depois, deu oportunidades aos jovens Janderson e Carlos Alberto. Recentemente, o clube contratou Diego Costa para ampliar seu leque ofensivo.
Prestes a encarar um jogo decisivo pela Sul-Americana, o técnico Bruno Lage tenta encontrar o melhor atalho para dar força ofensiva ao Botafogo. Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, o português traçou um panorama sobre o que tem à sua disposição.
- O Janderson é o exemplo perfeito daquilo que é um jovem valor e que nós não podemos colocar uma pressão tremenda em cima dele. Ele tinha feito no Santos uma boa entrada, depois não me recordo agora o jogo, mas foi a opção. Quis ver outros jogadores naquela posição, optei por ver primeiro o Júnior (Santos), porque o Júnior já tinha jogado naquela posição e o Carlos Alberto também vinha a desempenhar muito bem naquela posição e depois tinha uma entrada muito boa no último jogo internacional. E senti que hoje a equipe poderia iniciar da mesma forma que iniciou a segunda parte, e o Janderson fez um jogo seguro - afirmou, ao fim do empate em 0 a 0 com o São Paulo.
Outra opção testada na reta final, Diego Costa também foi vista com entusiasmo pelo treinador.
- Destes 20 minutos que ele jogou, vamos começar a aumentar para que ele tenha um rendimento mais sustentado e um volume de jogo maior - afirmou.
O Botafogo direciona sua rota para a Copa Sul-Americana.