Assessoria de Savarino, do Botafogo, nega possível negociação do meia
Zenit, da Rússia, teria interesse no venezuelano, segundo suposto empresário
- Matéria
- Mais Notícias
O meia venezuelano Jefferson Savarino, do Botafogo, não está negociando com clubes europeus. A afirmação é da assessoria de imprensa do jogador, que reforça ainda que o atleta não tem empresário. O motivo foi a veiculação de uma entrevista do empresário André Cury ao portal russo “Sport24”, em que afirma que o Zenit estaria interessado no venezuelano e no volante Rodrigo Nestor, do São Paulo.
Relacionadas
➡️ Entenda situações de trio do Botafogo com o transfer ban do Lyon
"Assessoria de imprensa do atleta Savarino nega a veracidade de qualquer notícia veiculada sobre possíveis negociações do meia. O jogador não possui empresário"
Durante a semana, o site “Euro Football”, também da Rússia, noticiou que o Dínamo Moscou estava de olho em Savarino como potencial substituto de Bitello, que é alvo do Botafogo para 2025.
- Zenit está interessado no Nestor e no Savarino. Admito que eles podem terminar na Rússia nessa janela de inverno - afirmou o agente André Cury ao portal russo.
Campeão brasileiro e da Libertadores, Savarino tem contrato com o Botafogo até o fim de 2026 e terminou a temporada com 14 gols e 12 assistências em 55 jogos com a camisa alvinegra. Apenas no Brasileirão, o venezuelano de 28 anos liderou a equipe em gols (8), assistências (7), participações em gols (15), grandes chances criadas (11) e passes decisivos por partida (2.6).
Savarino ficou fora da seleção do Campeonato Brasileiro
Apesar de ter liderado o Botafogo nas principais estatísticas ofensivas, o meia-atacante Savarino não foi escolhido para a seleção do Brasileirão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o Alvinegro teve outros cinco nomes na equipe ideal do torneio: o goleiro John, os zagueiros Bastos e Barboza, o volante Marlon Freitas e o atacante Luiz Henrique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias