ATUAÇÕES: Guilherme muda a cara do Botafogo e garante virada
Confira as notas dadas pelo LANCE! após vitoria alvinegra sobre o Sport nesta quarta-feira
O Botafogo foi valente e na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, conseguiu, de virada, superar o Sport por 2 a 1, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Guilherme foi o responsável por mudar a cara alvinegra e fazer os gols para a sua equipe. Confira a seguir as notas dadas pelo LANCE! aos jogadores e treinadores dos dois times!
BOTAFOGO
6,5
Gatito Fernández
Fez defesas importantes. Responsável por garantir a vitória da equipe, até por conta de ter passado sufoco com um a menos desde a etapa inicial. Defendeu um pênalti.
6,0
Emerson
Aproveitou os lances de contra-ataque para levar perigo ao gol adversário. Foi uma opção importante para o treinador na partida da Copa do Brasil.
5,0
Carli
Apagado no primeiro tempo, não retornou do intervalo. Não conseguiu ajudar a equipe, dando espaços para intervenções dos rivais.
4,0
Emerson Silva
Cometeu um pênalti bobo e deu sorte, pois não prejudicou ainda mais a equipe por conta do mesmo ter sido defendido por Gatito Fernández.
5,0
Victor Luís
Não conseguiu ser veloz como o treinador desejava. Ainda pecou na tranquilidade ao tomar algumas decisões para a equipe no jogo.
6,5
Airton
Contribuiu bem na ligação entre os setores. Teve influência no primeiro gol marcado pela equipe após lance de velocidade em contra-ataque.
1,0
Bruno Silva
Recebeu dois cartões em um período de dois minutos, sendo expulso ainda no primeiro tempo e prejudicando demais o andamento da equipe.
6,0
João Paulo
Cumpriu bem as obrigações em campo, sendo um bom nome na ajuda criativa para que as adversidades fossem superadas.
6,0
Camilo
Mostrou oportunismo no trabalho de posicionamento na busca do resultado. A disposição em campo foi nítida em todos os instantes.
8,5
Guilherme
Mudou a cara da partida em seus lances ofensivos. Foi o responsável pelos gols da virada da equipe, mesmo com um jogador a menos em campo.
6,0
Sassá
Não levou muito perigo ao gol adversário, mas contribuiu em outros aspectos importantes, como o retorno para ajudar defensivamente.
5,5
Marcelo
Não conseguiu compor bem o estilo de jogo proposto para melhorar a situação da equipe, com um jogador a menos no segundo tempo.
5,5
Rodrigo Pimpão
Entrou em campo para ajeitar as falhas de finalização então cometidas ao longo dos 45 minutos iniciais, mas pouco conseguiu fazer.
5,0
Matheus Fernandes
Foi uma alternativa para dar um gás nos minutos finais na busca pela vitória. Ficou apenas na corrida no pouco que esteve em campo.
6,0
Técnico: Jair Ventura
De olho na Libertadores, armou um time misto, mas encontrou dificuldades no primeiro tempo. Conseguiu melhorar no segundo.
SPORT
5,5
Magrão
Fez boas defesas, mas nos gols sofridos não esteve bem posicionado.
7,5
Samuel Xavier
Desenvolveu bem as jogadas pela direita e ainda ajudou no ataque. Fez um bonito gol no início.
5,5
Durval
Não se posicionou bem. Poderia ter sido melhor nos desarmes.
4,0
Matheus Ferraz
Falhou nos dois gols sofridos pela equipe na partida.
5,5
Mena
Pecou na velocidade.
5,0
Fabrício
Atrapalhou mais do que ajudou na ligação entre os setores.
6,0
Rithely
Foi bem na criação.
5,5
Ronaldo
Não foi muito feliz.
5,0
Diego Souza
Perdeu um pênalti.
6,0
Rogério
Bem posicionado, conseguiu criar chances de gol.
4,5
Lenis
Errou praticamente tudo que tentou fazer enquanto esteve em campo.
6,0
André
Participativo, foi veloz e ajudou no esquema ofensivo do time.
5,0
Rodrigo
Não foi bem.
5,5
Everton Felipe
Entrou para ajudar na criação, mas pouco conseguiu fazer.
5,0
Técnico: Ney Franco
Colocou o time bem postado para o jogo fora de casa. Entretanto, demorou para fazer nova arrumação no esquema depois que ficou com um jogador a mais em campo.