Atuações irregulares, lesões e indireta de Luís Castro marcam primeiro ano de Patrick de Paula no Botafogo
Com quase 12 meses de Glorioso, meia não consegue adquirir sequência e tem dificuldade em corresponder dentro de campo
- Matéria
- Mais Notícias
Patrick de Paula foi anunciado oficialmente pelo Botafogo no dia 24 de março de 2022. Desde então, lesões, atuações inconstantes e falta de sequência fizeram parte da trajetória do meia no Rio de Janeiro.
INÍCIO CONTURBADO
Contratação mais cara da história do Glorioso, Patrick de Paula não conseguiu corresponder nas primeiras partidas. Com pouco ritmo de jogo e dificuldades em dar dinâmica ao meio-campo, muitos torcedores reprovaram o futebol apresentado pelo meia.
+ Veja famosos que tiraram sarro do Flamengo e de Vítor Pereira após mais um vice
Relacionadas
+ Sergipe x Botafogo: onde assistir, escalações e desfalques do jogo da Copa do Brasil
Apesar do início aquém do esperado, Luís Castro buscava dar oportunidades ao jogador. O atleta atuou como titular em boa parte dos jogos da equipe alvinegra no primeiro turno do Brasileirão, mas não conseguiu obter atuações regulares.
LESÕES
Depois da partida entre São Paulo x Botafogo, realizada no dia 30 de julho, Patrick de Paula ficou um período sem jogar. Com problemas físicos e paralisia de Bell, ele iniciou tratamento no clube e começou a não ser utilizado nas partidas.
O meia foi relacionado para partida diante do Flamengo em Brasília no fim de agosto, mas não entrou em campo. Questionado sobre a ausência do meia, Luís Castro afirmou que o jogador estava sem condições e falou sobre "dignidade no trabalho".
- O Patrick não está em condições de jogo, está aquém dos jogadores que estão na posição dele. Para mim o jogador é o todo, ou pode jogar ou não pode jogar. Ou está em condições ou não está em condições, e enquanto não estiver em condições não vai a jogo. É isso. E eu trabalho com eles, para mim a semana de trabalho é sagrada, respeito pelo trabalho e dignidade no trabalho para mim são fundamentais. Portanto, é assim - declarou Luís Castro no dia 3 de outubro.
RETORNO AOS GRAMADOS
Após quase três meses longe dos gramados, Patrick de Paula entrou em campo na vitória do Botafogo diante do RB Bragantino por 2 a 0 no Nilton Santos. Depois disso, ele foi relacionado para os jogos da reta final do Brasileirão.
SEQUÊNCIA EM 2023
Neste início de temporada, Luís Castro promoveu rodízios e deu oportunidades para todos os jogadores do elenco. A iniciativa do treinador fez bem a Patrick de Paula, que conseguiu protagonizar boas atuações, obter uma sequência e se firmar na equipe titular.
Ao lado de Tchê Tchê e Gabriel Pires, o jogador cresceu muito de produção. No entanto, esta sequência positiva do meia precisou ser interrompida.
LESÃO DELICADA
No clássico disputado entre Botafogo e Flamengo em Brasília, Patrick de Paula sofreu uma lesão no joelho esquerdo. O clube informou na última terça-feira que o meia precisará realizar uma cirurgia e não atuará mais nesta temporada.
PERÍODO DE RECUPERAÇÃO
Ainda não há um prazo de retorno do atleta aos gramados. Através das redes sociais, Patrick de Paula fez questão de agradecer aos torcedores pelo apoio.
- Gostaria de passar aqui para agradecer todas as manifestações de apoio e solidariedade que recebi desde o último sábado. Não era esse o plano que eu tinha para 2023, mas não existe o propósito sem passar pelo processo. Vou trabalhar muito mais neste período de recuperação para voltar ainda mais fortalecido - publicou o jogador no Instagram.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias