Com volume de jogo e ímpeto ofensivo, o Botafogo goleou o Coritiba por 4 a 1, no Nilton Santos, e carimbou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Alvinegro abriu doze pontos para o segundo colocado Flamengo, mas a diferença pode diminuir, pois o Grêmio tem dois jogos a menos. Tiquinho Soares, Gustavo Sauer e Victor Sá foram os grandes destaques. Confira as notas dos jogadores abaixo:
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Lucas Perri - 6,0 - Fez um jogo seguro, porém estava adiantado no gol do adversário, quando Bruno Gomes arriscou por cobertura e acertou.
Di Placido - 5,5 - Concedeu espaço em seu setor no gol anulado do Coritiba, que por pouco não conseguiu virar o placar no primeiro tempo.
Víctor Cuesta - 6,0 - Teve uma atuação segura e se destacou na saída de bola com qualidade de passe.
Philipe Sampaio - 5,5 - O zagueiro se destacou nas rebatidas ao evitar as bolas alçadas na área e afastar o perigo. Contudo, o gol anulado do adversário foi construído pelo seu lado e não conseguiu interceptar.
Marçal - 6,0 - Apareceu bem pela esquerda como boa opção ofensiva ao atacar o corredor e acertar os cruzamentos.
Tchê Tchê - 6,5 - Deu dinâmica ao setor de meio de campo com destaque para as transições ofensivas ao encontrar os espaços.
Marlon Freitas - 6,0 - Com muito empenho, foi incessante na marcação com boas interceptações e teve um alto número de passes certos ajudando nas transições ofensivas.
Eduardo - 6,5 - Trouxe qualidade de passe e boa movimentação ao setor de meio de campo, assim como municiou os atacantes.
Gustavo Sauer - 7,5 - Inspirado, foi o grande nome do time na partida com dois gols de puro oportunismo. Foi uma arma ofensiva ao dar opção de passe e aparecer na frente com frequência.
Victor Sá - 7,5 - Teve uma grande atuação ao quebrar as linhas com velocidade e incomodar os adversários pelo lado esquerdo. Deu três assistências para os gols de Gustavo Sauer (2) e Tiquinho Soares.
Tiquinho Soares - 7,5 - Fez o pivô para a chegada dos pontas e se movimentou para puxar a marcação. Na área, mostrou eficiência ao estufar a rede duas vezes após cabeçadas certeiras.
Matías Segovia - 6,0 - Entrou para dar velocidade e manter o ímpeto ofensivo e incomodou o adversário nos duelos individuais.
Júnior Santos - 5,5 - Tentou dar velocidade pelo lado esquerdo e manter a força ofensiva alvinegra, mas a equipe já controlava a partida com o resultado garantido.
Janderson - 5,5 - Lutou bastante na área para dar opção de passe e buscar a finalização. Entrou no segundo tempo no lugar de Tiquinho Soares.
Lucas Fernandes - Sem nota - Entrou na reta final da partida.
Danilo Barbosa - Sem nota - Entrou na reta final da partida.
Bruno Lage - 6,0 - Viu a equipe ter ímpeto ofensivo de maneira organizada para construir o resultado. Precisa ajustar o lado direito defensivo que vacilou em algumas chegadas do adversário.
Coritiba - Sobe: Bruno Gomes teve uma ótima participação na partida ao marcar um gol e mostrar empenho na marcação e saída de bola. / Desce: A defesa do Coxa foi inofensiva nas jogadas aéreas e viu Tiquinho Soares estufar a rede duas vezes, de cabeça.