O Botafogo sem sido marcado pela solidariedade nesse período de quarentena. Com cortes salariais e dificuldades financeiras geradas pela pandemia do coronavírus, os jogadores têm ajudado os funcionários do clube. Quem revelou isto foi o treinador Paulo Autuori, em entrevista à "BotafogoTV", na última sexta-feira.
- Tenho de realçar o grupo de jogadores, que têm sido impecável na ajuda, sem publicizar isso. Eles têm ajudado muito a todos os funcionários, como fizeram em outros momentos de dificuldade. Temos que valorizar isso sim, são atitudes de homem, de caráter, e infelizmente no Brasil nos dias de hoje é o que mais necessitamos - afirmou.
O comandante ressaltou o orgulho que sente das pessoas envolvidas no dia a dia do Botafogo e aos jogadores. Além disto, Autuori afirmou que o objetivo é recuperar a história de glórias do Alvinegro.
- Todos queremos que nossa torcida seja feliz. Ela só será feliz com vitórias e títulos. O Botafogo tem uma história riquíssima, com uma das imagens mais fortes no mundo. Temos o que valorizar, temos um grupo de pessoas dentro e fora de campo pelo qual vou dar meu peito às balas. Sei da qualidade que têm, vou preservá-los de tudo - completou.