menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Avião do New England Patriots: entenda confusão com Botafogo

Aeronave recebida pelo clube não foi a solicitada

Meia-do-Botafogo-Thiago-Almada-deitado-em-aviao-do-New-England-Patriots-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMeia do Botafogo, Thiago Almada deitado em avião do New England Patriots. (Foto: Vitor Silva/ BFR)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 12/12/2024
17:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois da derrota, por 3 a 0, para o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (11), na primeira partida pela Copa Intercontinental, o Botafogo, finalmente, encerrou a temporada de 2024. Sem conseguir comemorar a conquista do título brasileiro no último domingo (8), a delegação alvinegra embarcou rumo ao Catar na mesma noite para disputar o torneio. O avião utilizado pelo clube brasileiro, cedido pelo New England Patriots, da NFL, deu o que falar tanto antes quanto após a partida.

continua após a publicidade

▶️ Com reviravolta, Botafogo negocia renovação de contrato com Gatito Fernández

▶️ Em final de contrato com a Parimatch, Botafogo busca novo patrocinador máster

Sem tempo de descanso após o duelo contra o São Paulo, o Glorioso havia solicitado ao time americano uma aeronave com 60 acentos 100% reclináveis, justamente para dar mais confortos aos atletas. Mas, na hora de embarcar, a diretoria se deu conta que o avião enviado não foi o solicitado.

Com a infelicidade, o Botafogo chegou a cogitar a não viajar na aeronave, porém não havia tempo hábil para buscar uma alternativa, segundo informação do portal "Uol". Após a partida, alguns jogadores falaram sobre o desconforto da viagem. O zagueiro Alexander Barboza definiu o avião como "fraco" ao ser perguntado sobre o desgaste físico para o jogo contra o Pachuca.

continua após a publicidade

– É um pouco triste. Tinha o sonho de levantar mais três taças, mas não foi possível. Não há corpo que aguente. Foram muitos jogos em sequência. A viagem foi longa, mais de 15 horas. O avião não era o melhor, era um avião fraco. E isso pesou. Tentamos jogar, tivemos situações de gol, mas não deu certo. O ano foi incrível para todos, para a torcida e para o clube.

A insatisfação com a aeronave foi tanta, que alguns jogadores chegaram a deitar no chão para esticar o corpo e relataram "dores na coluna". Segundo fontes no clube, com a falta de conforto, os jogadores acabaram chegando ao Catar mais "moídos" do que já estavam.

continua após a publicidade

Botafogo volta ao Brasil na aeronave correta

O contratempo gerou reflexos no retorno do Botafogo. Após a eliminação da Copa Intercontinental, o avião solicitado inicialmente será utilizado para a volta ao Brasil, mas alguns jogadores se recusaram a voltar com a delegação na aeronave. Luiz Henrique, por exemplo, deixou Doha pela manhã, e postou em suas redes sociais, em uma classe executiva de um voo comercial. Além do atacante, Savarino, Marlon Freitas, Adryelson, Tchê Tchê, Danilo Barboza, Mateo Ponte e Gatito Fernández também não voltaram com a delegação.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

O Glorioso deixou o país sede da competição às 23h do horário local (17h no horário de Brasília). A chegada ao Rio de Janeiro está marcada para 12h30.

Astro do Botafogo, Luiz Henrique desembarca do avião do New England Patriots, no Qatar
Astro do Botafogo, Luiz Henrique desembarca do avião do New England Patriots, no Qatar (Foto: Vitor Silva/BFR)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias