Barboza, do Botafogo, tenta se naturalizar para jogar por seleção
Zagueiro argentino tem dupla-nacionalidade e pode buscar vaga fora da Albiceleste
- Matéria
- Mais Notícias
Alexander Barboza, do Botafogo, tem planos de defender seleção diferente da Argentina, seu país de origem. Em entrevista ao "Polideportivo", o pai do zagueiro revelou que o jogador deu entrada da documentação para se naturalizar uruguaio, com intenção de representar a Celeste. Embora o filho tenha nascido em Buenos Aires, Esteban é de Montevidéu.
Relacionadas
➡️ Vai poupar? Artur Jorge planeja Botafogo para duelo com o Peñarol
- Gostaria muito que ele jogasse pelo Uruguai. Ele deu entrada na documentação (para se naturalizar) porque também quer. Minha satisfação é que ele leva meu nome. Espero que isso aconteça, que Deus faça isso acontecer... Não tanto por ele, mas por mim. O pessoal (da seleção uruguaia) lhe conhece, sabem quem ele é - afirmou o pai de Barboza.
Carreira de Barboza
Aos 29 anos, o zagueiro do Botafogo nunca recebeu chances na seleção da Argentina. Revelado na base do River Plate, o jogador atuou em seu país natal pela maior parte da carreira, com passagens também por Defensa y Justicia e Independiente. Além disso, defendeu o Libertad, do Paraguai, antes de chegar ao Glorioso no início desta temporada.
Pelo Botafogo, Barboza entrou em campo em 45 oportunidades. Marcou seu primeiro gol pelo clube na última quarta-feira (30), diante do Peñarol - clube do coração de seu pai -, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias