menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Barboza faz comparação com Botafogo de 2024 e lamenta: ‘Muito feio perder em casa’

Jogador mostra otimismo para restante da temperada

Barbosa-em-Racing-x-Botafogo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBarboza, jogador do Botafogo, em partida contra o Racing, pela final da Recopa Sul-Americana (Foto: ALEJANDRO PAGNI/ AFP)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/02/2025
05:50
Atualizado há 2 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Botafogo foi derrotado pelo Racing por 2 a 0, nesta quinta-feira (27), na final da Recopa Sul-Americana, no Nilton Santos. Zaracho e Zuculini foram os autores dos gols da equipe argentina. Após a partida, o zagueiro Alexander Barboza lamentou o resultado e revelou frustração com o desempenho do time.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

▶️ Textor revela motivo pela escolha de Renato Paiva como técnico do Botafogo

Com um placar agregado de 4 a 0, o Alvinegro perdeu o terceiro título e a segunda final disputada neste início de temporada. Barboza, um dos principais personagens do elenco, lamentou o resultado, mas mostrou foco para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão.

– Agora o sentimento é muito ruim, muito feio perder uma final em casa. A sensação é horrível. A única forma de enfrentar isso é trabalhando. Agora temos dias para descansar, para soltar a cabeça. Para não pensar no futebol. E quando voltarmos a treinar, é colocar o foco no Palmeiras, que é o nosso primeiro jogo no Brasileirão.

continua após a publicidade

Depois de quase dois meses de espera, o Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (27), a chegada de Renato Paiva como treinador. O zagueiro falou sobre a escolha do novo comandante.

– Acho que se o clube procurou ele é porque é um bom treinador. E a gente vai trabalhar. Ele tem que ficar tranquilo porque a gente trabalha e gosta de trabalhar. E a gente quer vencer, sempre. Lamentavelmente esse é o futebol. Essa Copa não deu certo. 

continua após a publicidade

Barboza também comparou a temporada do ano passada com a atual. O defensor relembro que o início de 2024 também não foi tão bom, ao disputar a Taça Rio, mas terminou com dois dos maiores títulos do futebol brasileiro. O jogador mostrou otimismo e frisou que no final do ano todos terão motivos para ser 'muito mais felizes.

 – Acho que é sempre um processo. Ano passado, se vocês se lembram, o começo foi ruim. A gente ganhou o Taça Rio, um troféu pelo quinto lugar (no Carioca). Então, o começo foi ruim, começamos perdendo os primeiros dois jogos de Libertadores, quase ficamos foca, e o processo foi começando. A gente se foi conhecendo, trabalhando mais e todos sabem o que aconteceu no final do ano. Lamentavelmente, no começo, tínhamos duas finais que a gente não conseguiu ganhar. Foi muito triste, porque perdemos a nossa casa. Mas é um processo e acredito que no final do ano, os botafoguenses e o grupo inteiro também vamos ficar muito mais felizes.

Agora, o Botafogo terá cerca de 30 dias de treinos com o novo técnico Renato Paiva para se preparar para o início do Campeonato Brasileirão. O Alvinegro estreia no dia 29 de março, sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

▶️ Racing é campeão da Recopa, e Botafogo acumula mais um vexame na temporada

Jogadores do Racing celebram gol, enquanto Barboza lamenta derrota do Botafogo na Recopa
Jogadores do Racing celebram gol, enquanto Barboza lamenta derrota do Botafogo na Recopa (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias