menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Barreto exalta torcida do Botafogo e projeta duelo com o Confiança: ‘Vamos com força total’

Volante também falou sobre a ausência de Chay na equipe, mas valorizou os jogadores que vão substituir o meia<br>

Barreto
imagem cameraBarreto, meia do Botafogo, em coletiva na BotafogoTV (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/11/2021
17:12
Atualizado em 02/11/2021
19:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo vai enfrentar o Confiança, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileirão. O Alvinegro é o vice-líder da competição e está com o acesso bem encaminhado, enquanto o Dragão luta para seguir na segunda divisão. Em entrevista coletiva na BotafogoTv, o meia Barreto falou sobre o confronto nesta e os momentos das duas equipes nesta reta final do campeonato.

> Simule os jogos e veja a classificação da Série B

- Agora as disputas são mais intensas. Os dois times tem expectativa na competição, e como já vem sendo, vai ser um jogo mais truncado, cada vez mais decidido no detalhe. E nossa equipe com grande potencial de defesa e ataque, vem jogando bem, principalmente em casa. Vamos pegar um time que está na parte de baixo da tabela, estamos bem cientes disso e vamos com força total para sair com a vitória - projetou o jogador.

O técnico Enderson Moreira perdeu um dos destaques da equipe para as próximas rodadas do campeonato. O meia-atacante Chay sofreu uma lesão na última partida e não enfrentará o Confiança nesta quarta-feira. Barreto falou sobre a importância do jogador para o Botafogo, mas destacou as outras peças do elenco que vão substituir Chay.

> Quem entra no lugar de Chay? Botafogo tem diferentes opções para substituir o meia

- O Chay é um jogador com muita qualidade, gosta muito do drible, quando o jogo está difícil ele procura a bola, procura fazer o diferencial e isso nos ajuda bastante. Claro, torcemos para ele voltar logo, porque o campeonato ainda não acabou, faltam rodadas e o Chay é muito importante para gente. Mas temos que valorizar também as outras peças do grupo e tentar encaixar o melhor jogo possível amanhã, para sairmos com o resultado positivo e essa ausência do Chay não pesar tanto - destacou o meia.

Barreto também comentou sobre o sucesso que o Botafogo vem tendo nessa temporada, com bons resultados e em segundo colocado do Brasileirão. O meia destacou a vontade e o desejo de jogar dos atletas que estão dentro do clube.

- Acho que esse foi um dos fatores mais importantes para nosso sucesso até aqui. Muitos jogadores precisando dar aquele ‘up’ na carreira e no momento em que vestiu a camisa do Botafogo, aproveitou e vem aproveitando a oportunidade, e queremos marcar de alguma forma a torcida, a nossa própria carreira, e nada mais justo do que no mínimo o acesso. Estamos trabalhando, faltam algumas partidas, o trabalho está sendo bem feito, mas queremos mais e pensando também para o ano que vem, temos que dar tudo com essa camisa para permanecer e cada vez mais conquistar coisas.

> Botafogo demonstra foco e, em outubro, se aproxima de objetivo final; veja o que falta para o acesso

O Botafogo é o melhor mandante da Série B e a cada jogo vem mostrando a força de sua torcida. Barreto exaltou o apoio do público nesta reta final da temporada.

- Acredito que todos nós jogadores ganhamos um ‘gás’ a mais. Quando começamos a olhar para arquibancada e ver a galera gritando. Eu, particularmente, vendo a galera fazer aquele grito que sempre fazem quando vou marcar e isso, pra mim, só motiva e acredito que a todos os jogadores também. Isso deu um ‘up’ e foi importante porque no fim da temporada estávamos precisando disso e com certeza isso vai nos levar a coisas grandes no fim do campeonato.

DEMAIS ASPAS DE BARRETO

Boa fase do meia e perspectiva de acesso
- Já vai se findando o campeonato, as características dos jogadores vão aparecendo e comigo não é diferente. Sou um jogador mais defensivo, o esquema que temos usado eu tenho me colocado por trás da linha da bola, fazer o ‘atacar-marcando’. É isso que venho fazendo no campeonato e o time também está ajudando, está conseguindo bons resultados, estamos em segundo colocado. E a expectativa de acesso, claro, vem rodada a rodada. E falando do ano que vem, com uma perspectiva de Série A, nós vamos com a melhor expectativa possível. É uma certa promessa de melhora para o ano que vem, em todas as questões, e isso só deixa os jogadores mais motivados.

Titularidade e sequência de jogos
- Acredito que a consistência. Aproveitar as oportunidades que o clube dá, fazendo meu papel bem feito dentro de campo. Os números também vem me motivando. E esse fato de não sair daqui. Então eu sempre procuro fazer o meu papel da melhor maneira possível e fazer o que o Enderson me pede. Acredito que eu tenha feito bem pelo fato de não sair da equipe, mas é claro que temos que ficar ligados porque quem entrar vai dar conta do recado e eu não quero sair do time ainda mais nessa reta final que vem se decidindo o campeonato quero estar dentro de campo o quanto mais rodada possível.

> Últimos jogos, reta decisiva na briga pelo acesso na Série B e clássico com o Vasco: o novembro do Botafogo

Importância na defesa e desejo de marcar gol
O campeonato inteiro eu joguei nesta função de marcador, vou pouco pra frente, no escanteio, talvez, eu piso na área. Mas minha característica ta bem clara, a temporada vem mostrando, e claro, gostaria muito de fazer gol, mas esse fator de melhorar o número da defesa me valoriza bastante, eu acredito que isso dá um ‘up’ nas minhas características e me deixa útil no grupo.

Mentalidade do grupo
O grupo é muito bom, já se mostrou o ano inteiro bem tranquilo, mesmos nos momentos difíceis, estamos sempre unidos, no momento melhor agora também. Temos o psicólogo Paulo dentro do clube que nos ajuda. É importante falar isso porque a psicologia faz muita diferença dentro do futebol. Mas o grupo tá muito tranquilo, estamos com esse objetivo desde o início e falta pouco pra conseguir, por isso temos que ralar muito ainda

Departamento médico do clube
Só temos que valorizar. Quando nós - os atletas - reclamam de uma dorzinha, eles já ficam atentos, a própria fisiologia acompanha diariamente e vai diminuindo carga e o resultado está aí. Chegando no fim da temporada e somente o Chay hoje no departamento médico, por uma pancada em que o adversário foi um pouco maldoso. Então temos que valorizar todas as peças do clube, todos os setores estão andando bem. Todo mundo está de parabéns.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias