Barroca treina com Cícero na zaga; veja provável escalação do Botafogo
Treinador deve optar por meio-campista para ocupar vaga de Joel Carli contra o Atlético-MG, na Sul-Americana, por conta de bom jogo aéreo e domínio da perna esquerda
A problemática lacuna deixada por Joel Carli na equipe titular do Botafogo na Copa Sul-Americana deve ser ocupada por Cícero. Com apenas um zagueiro disponível para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, na Arena Independência, Eduardo Barroca treinou com o meio-campista entre a linha de defesa nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo tem apenas Marcelo Benevenuto como zagueiro de origem disponível para entrar em campo. Joel Carli foi expulso no jogo de ida, Gabriel, por pertencer ao Atlético-MG, só entra em campo mediante pagamento de multa de cerca de 1 milhão de reais e Kanu não está regularizado.
Eduardo Barroca optou pela entrada de Cícero, com 1,83m - dois centímetros mais alto que Gabriel, usual titular - na linha de zagueiros por conta do bom desempenho aéreo do meio-campista, que vinha atuando na posição de primeiro volante. Na vaga original no meio-campo, é provável que Gustavo Bochecha comece a partida.
Além disto, o fator de Cícero ser um jogador com o pé esquerdo dominante foi essencial para a escolha de Barroca. Desta forma, Marcelo Benevenuto, destro, poderá atuar no lado da defesa que está mais acostumado. Se Jean fosse eleito para o time titular, o zagueiro de origem seria obrigado a atuar pela esquerda - e, consequentemente, a defesa teria duas improvisações.
Desta forma, o provável Botafogo para enfrentar o Atlético-MG é Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Cícero, Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo; Rodrigo Pimpão, Diego Souza, Luiz Fernando.