João Paulo foi um líder além da braçadeira de capitão que estava em seu braço. O meio-campista, que assumiu a função pela primeira vez na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, no último domingo, também foi um dos líderes do elenco antes da bola rolar no Estádio Nilton Santos e Diego Souza confirmar a vitória do Glorioso por 1 a 0.
Em vídeo divulgado pela "Botafogo TV", é possível ver que jogadores que não participaram da partida, como Joel Carli, Victor Rangel, Diego Loureiro e Victor Rangel, estavam no vestiário para dar força aos companheiros. Na última preleção antes da partida começar, contudo, João Paulo chamou a responsabilidade.
- Não podemos prometer que vamos conseguir o resultado, mas a gente pode prometer um ponto que é dar tudo de si lá dentro (no gramado). A gente tem que fazer isso. Um bom jogo para todos - afirmou o meio-campista.
Com o gol do camisa 7 e a vitória confirmada, a comemoração, obviamente, marcou o vestiário após o vestiário do Botafogo. A felicidade foi puxada por Marcinho, Lucas Barros e Igor Cássio, jovens criados nas categorias de base do Botafogo. Entre canções da torcida e pulos, a alegria marcou o elenco após o duelo.
Declarações dos jogadores após a partida:
João Paulo
- Muito importante. Um jogo fundamental dentro de casa, onde a gente contou com a ajuda da nossa torcida. Fizemos um jogo de muita intensidade e marcação forte e fomos premiados com essa bonita vitória.
Rhuan
- Feliz. Primeiramente pelo desempenho da equipe, a gente estava precisando dessa vitória. Foi fundamental para o nosso processo. E também para tirar um pouco do peso. Agora é trabalhar com firmeza durante a semana e buscar o nosso objetivo, que é ganhar a próxima partida. Descansar e pensar um passo à frente.
Gabriel
- Está todo mundo de parabéns. Nos mobilizamos bastante para esse jogo, sabemos da nossa força dentro de casa e que o apoio do torcedor é fundamental. A gente se sentiu abraçado e com eles ficamos mais fortes, não temos dúvida. Essa vitória foi a cara do Botafogo. Isso é que jogar no Botafogo, é ter alma e vontade. Estão todos de parabéns, mas temos que manter os pés no chão, o caminho ainda é longo, mas vamos fazer de tudo para se livrar dessa situação que tanto nos incomoda e colocar o Botafogo onde ele merece.
Diego Souza
- Foi maravilhoso. Um jogo muito difícil, todo mundo estava tenso. O torcedor fez a parte dele e a gente conseguiu ganhar esse jogo que foi muito difícil. O Corinthians é uma equipe muito bem treinada, que se defende bem. Sofremos bastante no final, mas o que vale é a entrega e os três pontos.