menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bastos, do Botafogo, atinge marca histórica com título da Libertadores

Zagueiro se tornou o primeiro jogador nascido na África a ser campeão

bastos-botafogo-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraZagueiro Bastos, em ação pelo Botafogo contra o São Paulo, na ida das quartas de final da Libertadores, no Nilton Santos (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 30/11/2024
22:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e conquistou a Copa Libertadores da América. Com o título alvinegro, o zagueiro Bastos se tornou o primeiro jogador nascido na África a ser campeão do torneio continental.

continua após a publicidade

➡️ John Textor comemora título do Botafogo na Libertadores: ‘Maior do que a Europa’

A atual edição da Libertadores teve a participação, em campo, de quatro jogadores africanos: Christian Ebere e Blessing Edet (Nigéria), David Akologo (Gana) e Bastos (Botafogo). Ano passado, Camarões, Costa do Marfim e Mali tiveram representantes no torneio. 

Bastos não entrou em campo pelo Botafogo na final da Libertadores

Após sair lesionado na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, Bastos não teve condições de ser recuperar a tempo para a grande final. O zagueiro teve lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído por Adryelson na decisão, e entrou no lugar do angolano contra o Alviverde. O defensor, que era titular no ano passado, marcou um dos gols da importante vitória contra o Palmeiras.

continua após a publicidade

Apesar de não ter sido uma das opções de Artur Jorge, Bastos viajou com a delegação para Buenos Aires. No treinamento, realizado na véspera da final, ele ficou entregue à fisioterapia e sequer foi a campo.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Vitória do Botafogo

O Botafogo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, e se sagrou campeão da América pela primeira vez na História. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Vargas descontou para o Galo.

continua após a publicidade

Agora, o Atlético-MG volta a atenção para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Vasco, na próxima quarta-feira (4), em São Januário, pela 37ª rodada, em um duelo direto na tabela. A bola rola a partir das 17h (de Brasília). O Galo é o atual 10º colocado com 44 pontos. Já o Botafogo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília), para defender a liderança e com chances de confirmar o título nacional.

Almada levanta a taça da Libertadores
Botafogo's Argentinian midfielder #18 Thiago Almada lifts the trophy next to his teammates as they celebrate after winning the Copa Libertadores final football match between Brazilian teams Atletico Mineiro and Botafogo at the Mas Monumental Stadium in Buenos Aires on November 30, 2024. (Photo by Luis ROBAYO / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias