Bastos é o último da lista: veja como está o desempenho das contratações do Botafogo na janela de 2023
Angolano terá responsabilidade de se firmar ao chegar ao Glorioso
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo se mostra otimista em contar com o zagueiro Bastos ainda no fim desta semana. Com autorização para trabalhar no Brasil, o jogador de 32 anos aguarda detalhes burocráticos para que ele obtenha o visto em Angola e possa desembarcar em solo brasileiro.
O defensor será o último jogador a se juntar ao grupo nesta janela. Veja como está cada atleta que chegou ao Nilton Santos nesta temporada.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Em meio à rodagem promovida pelo recém-chegado treinador Bruno Lage, o Botafogo vê alguns reforços progredirem com a camisa alvinegra e se tornarem cruciais para a luta pelos títulos do Brasileirão e da Sul-Americana.
PRESTIGIADOS
MARLON FREITAS
Acertado com o Glorioso desde meados de 2022, desembarcou no clube e não demorou a se firmar. Vem se tornando fundamental para fazer com que a equipe se imponha no meio de campo e tem precisão nos passes para levar a equipe à frente. Em alguns momentos, arrisca finalizações de longe.
DI PLÁCIDO
Cresceu de rendimento e vem se tornando uma válvula de escape para que o Alvinegro se lance ao ataque. É um dos "garçons" da equipe e se apresenta tanto em cruzamentos quanto em tabelas na área adversária.
VICTOR CUESTA
Vem honrando o investimento que a diretoria botafoguense fez neste ano, ao formar uma dupla de zaga consistente com Adryelson. Mostra segurança para se salvar em lances aéreos e, além disso, marcou quatro gols até o momento.
MATÍAS SEGOVIA
Vem agradando ao entrar nas partidas, e "incendeia" o jogo com seus dribles e sua contundência. É uma alternativa importante para manter o Botafogo forte ofensivamente. Passou a ostentar a camisa 10 e terá uma responsabilidade ainda mais acentuada ao travar disputa com Júnior Santos.
COM POTENCIAL
Diego Hernández e Carlos Alberto: opções ofensivas (Fotos: Vitor Silva)
CARLOS ALBERTO
Mostrou estrela e indicou que é uma alternativa para dar fôlego ao Botafogo no decorrer das partidas. Tem boa finalização e marcou quatro gols até o momento (três consecutivamente).
DIEGO HERNÁNDEZ
Contratação mais cara desta janela, foi lançado até o momento em partidas do Botafogo pela Copa Sul-Americana. Demonstrou ter muita correria e buscar muitos passes.
EM ALERTA
Júnior Santos vê esta temporada se tornar mais desafiadora (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
JÚNIOR SANTOS - Após um retorno promissor, começou a ver sua titularidade ameaçada tanto por Matías Segovia quanto por Gustavo Sauer (que deixou o clube nesta semana). O atacante é considerado fundamental pelo Botafogo, mas, sob o comando de Bruno Lage, tem de suar um pouco mais para conseguir sua afirmação.
ABAIXO DO ESPERADO
LUIS SEGOVIA - Contratado ao Independiente del Valle, do Equador, em janeiro, o zagueiro em nenhum momento indicou que poderia acirrar a disputa no setor defensivo. Gradualmente, foi perdendo espaço até ser cedido ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, em julho.
O angolano Bastos desembarcará no Alvinegro para suprir sua saída.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias