Botafogo vence o Boavista e assume a liderança do grupo C do Carioca
Gol solitário de Brenner encaminhou a classificação do Glorioso para a semifinal da Taça Guanabara. Equipe foi pouco ameaçada pelo time que havia derrotado o Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda não foi aquela partida de encher os olhos do torcedor. Porém, o mais importante é que o Botafogo venceu o Boavista, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Carioca, com oito pontos, e encaminhou a classificação à semifinal da Taça Guanabara. Brenner fez, de pênalti, o gol único de um jogo em que o Glorioso, se não controlou, foi pouco ameaçado pela equipe comandada por Eduardo Allax.
Relacionadas
PIXOTADAS
A partida no Nilton Santos teve algumas boas jogadas, mas também alguns lances de doer os olhos. Marcelo escorregou e lançou para longe, Valencia dominou com as costas, Brenner se enrolou com a bola algumas vezes...
PAIXÃO PLATÔNICA
Renatinho havia jogado apenas alguns minutos da partida contra o Macaé, na quinta-feira. Mas o que ele fez no Moacyrzão foi suficiente para, ainda antes do intervalo, a torcida alvinegra pedir a entrada do meia. No segundo tempo ele entrou, mas não conseguiu ser efetivo.
SÓ BENZENDO
Depois de troca de passes aos 29 minutos, João Paulo chutou, Rafael fez grande defesa e a bola ainda foi na trave. Brenner ficou com o rebote, chutou forte, a bola desviou no zagueiro e foi no travessão. Na mesma sequência, Rodrigo Pimpão tentou de bicicleta, mas o lance resultou em escanteio. Inacreditável.
MAIS UM PRA CONTA
No início do segundo tempo, após boa troca de passes, Gilson levou tranco de Kadu Fernandes na área. O árbitro deu pênalti, então Brenner marcou o terceiro dele em quatro jogos no ano. Na comemoração, ele mostrou o número 9 que leva na camisa. Realmente, por enquanto o titular é ele. Mas Kieza vem aí e deverá comandar o ataque.
AMOR E ÓDIO
Sem fazer gol desde agosto, Rodrigo Pimpão vem sendo o alvo preferencial das críticas da torcida. Ou vinha. Na tarde deste domingo, os presentes no Nilton Santos gritaram em coro o nome do atacante quando ele deixava o gramado para a entrada de Ezequiel.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BOAVISTA
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 28/1/18, às 17h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e André Roberto Smith Silveira (RJ)
Renda e público: 3003 pagantes e R$ 62.560,00
Cartões amarelos: Igor Rabello (BOT); Erick Flores e Thiaguinho (BOA)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Brenner (4'/2ºT)
BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão (Ezequiel, 19'/2ºT), João Paulo, Valencia (Renatinho, 25'/2ºT) e Luiz Fernando; Brenner (Dudu Cearense, 43'/2ºT) - Técnico: Felipe Conceição.
BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo (Elivelton, 31'/2ºT), Kadu Fernandes e Julio Cesar; Pedroso (Vitor Faísca, 25'/2ºT), Willian Maranhão (Marquinho, 10'/2ºT) e Erick Flores; Caio Cézar, Claudio Maradona e Leandrão - Técnico: Eduardo Allax.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias