O Botafogo não conseguiu a desejada vitória contra o Cruzeiro na última quarta-feira, no Nilton Santos, mas o discurso interno é de que houve uma evolução no empate em 1 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular contra a Raposa e de volta após suspensão, Bochecha acredita que o esquema com três volantes, com ele, Jean e Rodrigo Lindoso, "encaixou bem" e que pode ser uma arma contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.
- Questão de formação é o professor que decide. Cada jogo é uma estratégia, ontem a equipe encaixou bem. Se precisar jogar assim de novo no domingo vamos jogar - disse, explicando, brevemente, como o sistema flui na prática:
- Muda pouca coisa. Com a bola a gente fica com três volantes praticamente. Sem a bola, eu adianto um pouco mais, o Lindoso também.
Ainda muito tímido perante os microfones, Gustavo chegou a brincar que preferiria não estar na entrevista coletiva. E, quando questionado sobre a sua estreia no Maracanã pelos profissionais, viu o Clássico Vovô com naturalidade.
- Estou tranquilo, acostumado (a pressão). Em relação ao jogo contra o Fluminense, clássico sempre é difícil, decidido em detalhes, mas o grupo está focado e evoluindo - finalizou o jovem de 22 anos.
Válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o duelo entre Fluminense e Botafogo será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã - como já citado.