‘Responsável e chateado’, Zé admite que realidade é se afastar do Z-4
Treinador do Botafogo não se esquivou do atual cenário perigoso do Glorioso no Brasileirão: 'Nossa realidade é se afastar da zona perigosa'
Na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Nilton Santos, em resultado no qual foi considerável frustrante por parte dos mandantes.
Em entrevista coletiva após o confronto, Zé Ricardo elogiou a atuação de seus comandados, além da competitividade envolvida, mas também se disse chateado pelo empate amargo em casa.
- A cobrança tem que existir, como existiu, após o último jogo (contra o Grêmio), onde não competimos. Tivemos uma reação muito boa nesse aspecto. A nossa busca é para ser forte em todos os jogos - salientou, completando:
- Nossa realidade é se afastar da zona perigosa. Então seria um pouco de irresponsabilidade da minha parte visualizar outra coisa no momento. E posso dizer que fico um pouco chateado na verdade (pelo placar).
Zé Ricardo também fez questão de enaltecer as duas defesas de Fábio que não deixaram o Botafogo ficar em vantagem na etapa final. Por fim, projetou o cenário para o próximo compromisso, o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.
- Agora vamos estudar bem o Fluminense para ver as opções que teremos. E, sobre a torcida, ela está no direito de cobrar. A classificação atual não condiz com a tradição do Botafogo. Eu quero ver a equipe brigar mais em cima na tabela - completou o comandante alvinegro.
O Botafogo, com o empate desta noite, chegou a 26 pontos, a três do Z-4.