Bola para frente: Bota tem jogos fora, rivais parados e sonha com volta do 9
Apesar do terceiro revés consecutivo em casa, torcedor do Alvinegro tem boas razões para não abandonar o time neste reta final do Campeonato Brasileiro. Confira
- Matéria
- Mais Notícias
A terceira derrota consecutiva em casa do Botafogo não pode atrapalhar o clube de conquistar o seu principal objetivo deste fim de ano: uma nova vaga na Libertadores. Este é o lema do Alvinegro daqui para frente e o Glorioso tem bons motivos para crer que isso dará certo.
A começar pela sequência de jogos. Nos dois próximos finais de semana, o Botafogo encara São Paulo e Palmeiras fora de casa. O que seria um problema para outros times pode não ser para o Glorioso, time que mostrou muita força longe do Nilton Santos neste Campeonato Brasileiro.
Só no estado, por mais que tenha perdido para Corinthians, Santos e Ponte Preta, ofereceu resistência nos três jogos. Empatou com Cruzeiro e Atlético-MG, Avaí, Vitória, Atlético-PR, Flamengo, além do próprio Atlético-GO. Ainda distante de casa, venceu o Coritiba, o Bahia, a Chapecoense, o Sport e o Fluminense.
São 22 pontos fora de casa, o que deixo o Glorioso em oitavo neste quesito no Brasileiro, mas com uma vantagem: São Paulo e Palmeiras, que, naturalmente buscarão mais o jogo, já não tem muitas ambições no Campeonato. O Tricolor está muito longe do G7 e salvo do Z4, enquanto o Alviverde já está na Libertadores de 2018 - na fase de grupos, inclusive - e sem chances de título.
- Nós vamos ter mais espaços para jogar. Jogo diferente, proposta diferente, uma grande equipe como São Paulo. Aquele que for mais efetivo, cirúrgico, vai conseguir vencer. mas não podemos tirar mérito das equipes que vêm jogar por uma bola. Faz parte. Nós que não conseguimos penetrar. Agora jogando fora vamos atrás da classificação - comentou o técnico Jair Ventura, que vê os rivais na briga pela Libertadores mandarem mal nesta reta final.
Flamengo, com 50, e Vasco, 49, e Botafogo, que tem 51, só venceram um jogo nas últimas quatro rodadas, o que colaborou e muito para deixar o Glorioso ainda em sexto, na zona de classificação à Libertadores de 2018. Isso sem contar a possibilidade do G7 virar até G9...
Também há outro motivo para o torcedor se animar com dias melhores nestes dias que antecedem o fim do Campeonato Brasileiro: uma possível volta do atacante Roger, artilheiro da temporada com 17 gols em 49 jogos.
- A gente está trabalhando para que ele volte a tempo de jogar os dois últimos jogos da temporada, podendo até antecipar a volta. Ele é um super profissional e um grande amigo. Quanto antes melhor, mas não tirando a força do Brenner ou do Vinícius Tanque, mas é nosso artilheiro do ano. Espero que possa retornar antes dos dois jogos previstos - revelou Jair em coletiva na última quarta-feira.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias