Bom presságio? Chegada de Bruno Lage traz coincidência com ano de conquista do Botafogo no Brasileirão
Português inicia sua rotina de treinos à frente do Alvinegro ainda no decorrer desta semana
O técnico Bruno Lage ainda não estreou na beira de campo pelo Botafogo, mas deixou os alvinegros mais supersticiosos bastante otimistas em relação a um bom desempenho da equipe sob o comando do português. Seu trabalho tem um aspecto em comum com a conquista do título do Brasileirão de 1995.
Apresentado na última quarta-feira (12 de julho) no Nilton Santos, o novo comandante guarda uma semelhança justamente com a chegada de Paulo Autuori ao clube.
Em 12 de julho de 1995, Autuori foi oficializado como técnico botafoguense. Ele veio para substituir Jair Pereira, que não ajudou o Alvinegro a engrenar no Carioca e, no segundo semestre, aceitou uma proposta para comandar o Vasco no Brasileirão.
Na época, Autuori era prestigiado por seus trabalhos no futebol português, à frente de Marítimo, Nacional e Vitória de Guimarães. O treinador teve tempo para fortalecer a equipe de olho na competição, que tinha formato diferente: com dois turnos e posterior semifinal e final.
Passados 28 anos, Lage desembarca no Glorioso em meio à campanha de pontos corridos. Por isso, projeta dar continuidade ao trabalho iniciado por Luís Castro.
- O que adianta é que a equipe vença o jogo hoje. E depois sábado, depois o jogo seguinte. O que adianta é trabalho. Tentaremos deixar os jogadores o mais confortáveis possíveis.
O objetivo é repetir o feito que Autuori conseguiu fazer com que o Botafogo alcançasse.
- Os desafios são diários, mas independentemente de quem possa retirar os méritos é o Botafogo. O primeiro é ser campeão - afirmou Lage.