Bota se acerta com Vitória e Kieza é aguardado para exames na segunda
Atacante de 31 anos torna-se o quarto reforço do Alvinegro para 2018. Ele assinará contrato por duas temporadas e brigará por espaço com Brenner e Pachu
- Matéria
- Mais Notícias
Demorou, mas chegou. O Botafogo, enfim, acertou a contratação de um camisa 9, posição carente desde o acerto de Roger com o Internacional. Trata-se de Kieza, que estava no Vitória, e tem 31 anos. Ele será o quarto reforço do Glorioso para 2018. Há alguns dias, o Alvinegro e o atacante já tinham chegado a um acordo salarial, mas faltava a liberação do clube baiano, que tinha contrato com o jogador até o final deste ano.
Inicialmente sem vontade de liberá-lo, o Vitória voltou atrás após acertar com Jonatas Belusso e ver Kieza ser vaiado na última partida do time no Campeonato Baiano. Ele, portanto, chega sem custos para o Botafogo. Para fechar com o Alvinegro, o atacante aceitou uma redução salarial. No Leão, ele recebia algo em torno de R$ 250 mil.
Além de Kieza, o Botafogo já fechou com os meia-atacantes Leandro Carvalho e Luiz Fernando, além do meia Renatinho. 'K9' brigará por posição com Brenner e Pachu. Apesar do acerto com o centroavante, o Alvinegro ainda não desistiu de tentar a liberação de Rony junto ao Albirex Niigata.
Esta será a terceira passagem dele pelo futebol carioca. Kieza jogou também no Americano e no Fluminense. Além do Vitória, atuou no Bahia, no São Paulo, no Náutico, no Cruzeiro e na Ponte Preta. Ele começou a carreira no Serra, time de seu estado natal (ES).
Através do site oficial do clube, o Vice-Presidente do Futebol do Botafogo, Gustavo Noronha confirmou que o desfecho está perto de um final feliz.
- Acertamos tudo com o Kieza e já tivemos um "OK" do Vitória. O atleta chegará no fim de semana e fará exames na próxima segunda-feira (29/01). Foi um pedido específico da comissão técnica, pelo encaixe do seu estilo de jogo com o esquema que está sendo implantado pelo Felipe. Com ele e com o Brenner, teremos excelentes opções na posição e em variações táticas - comentou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias