Bota tenta primeira vitória na Arena Corinthians, e Paquetá minimiza tabu
Equipe carioca esteve na recente casa do Timão em três ocasiões, nas quais empatou uma e perdeu as outras duas. Novo comandante do Botafogo não deu importância para o fato
Além de tentar ganhar a confiança da torcida após anos longe do futebol nacional, Marcos Paquetá terá outra cascuda missão já a partir desta quarta-feira, que é quando o Botafogo visitará o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador estreará com a missão de surpreender o Timão e alcançar um feito histórico: derrotar o clube paulista na Arena Corinthians pela primeira vez. Até aqui, em três jogos, um empate e duas derrotas para o Glorioso.
Marcos Paquetá, contudo, não acredita que o tabu possa influenciar, para um lado ou para o outro, quando a bola voltar a rolar depois da pausa para a Copa do Mundo. O comandante explicou o seguinte em entrevista coletiva:
- Essa coisa de nunca ter vencido lá (no Itaquerão) não influenciam em nada na minha cabeça. Brasileiro tem jogos difíceis, são clássicos sempre. Agora, posso dizer que frio na barriga e ansiedade todo mundo tem (para a sua estreia).
O melhor resultado que o Botafogo conquistou na recente casa corintiana se deu em 2014, ainda nos primeiros dias da arena - palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil. Na ocasião, as equipes alvinegras empataram em 1 a 1 - gols de Jadson e Edílson, lateral-direito hoje no Cruzeiro. Já em 2016 e 2017, o Botafogo saiu de São Paulo derrotado - por 3 a 1 e, no ano passado, por 1 a 0.
SITUAÇÕES NA TABELA
Neste momento, Paquetá, que chegou para a vaga deixada por Alberto Valentim, encontra um Botafogo na 9ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos. O Corinthians, por sua vez, aparece logo atrás, com 16 e na 10ª posição.