Botafogo alinha o perfil de seus reforços para a temporada de 2023
Atletas com potencial de evolução entram no radar do Alvinegro
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo indicou qual será o estilo dos reforços que pretende trazer para a nova temporada. Com o meio-campista Marlon Freitas prestes a desembarcar no clube e o zagueiro Segovia e o atacante Gabriel Barros na mira, o Alvinegro voltou-se para atletas que mostraram potencial de crescimento no ano anterior.
+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol
Acertado desde o meio de 2022 pelo Glorioso, Marlon Freitas foi essencial no Atlético-GO, onde se tornou um dos pilares durante sua passagem. Os demais atletas surgem como alternativas para funções nas quais a equipe botafoguense tenta encontrar novas saídas.
Relacionadas
Campeão da Sul-Americana com o Independiente del Valle, Luis Segovia surge como um jogador polivalente, capaz de atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo. John Textor espera até o fim do vínculo do equatoriano com o Del Valle para concretizar a transferência.
+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração
O acordo com o polivalente compensaria a saída de Kanu. O zagueiro fez as malas e acertou com o Bahia.
A busca por Gabriel Barros pode ocasionar uma mudança de rota interna no Botafogo. O jogador de 21 anos era visto como uma promessa para ser lapidada no time B, que disputará o Carioca. Entretanto, há uma expectativa que ele seja a solução para a saída de Júnior Santos.
O jovem se destacou na reta final da Série B com a camisa do Ituano. Sua velocidade contribuiu para o Galo de Itu lutar até o fim pelo acesso. Seu estilo voluntarioso despertou o interesse de Textor em contar com Gabriel Barros na sequência de trabalho.
A luta para aumentar o potencial do Glorioso renderá muito empenho tanto do elenco quanto de quem mapeia quem parte e quem chega ao clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias