Botafogo anuncia projeto especial para joia nos Estados Unidos
Giovanna Waksman, de 13 anos, se muda para Flórida e será uma das representantes do "Botafogo Academy", rede de escolinhas que John Textor planeja inaugurar
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo anunciou, nesta terça-feira, um projeto especial para a joia Giovanna Waksman, de 13 anos. Ao longo dos últimos meses, John Textor liderou as conversas diretamente com os pais da atleta, Jackeline e Renato, e construiu um plano sobre quatro pilares: performance esportiva, educação, ambiente familiar e finanças.
Relacionadas
Com a estratégia, a SAF pretende desenvolver o futebol de Giovanna em estruturas de alto nível nos Estados Unidos ao passo em que fortalece um ativo, gera projetos alvinegros e promove marca no exterior.
- Giovanna é uma guerreira que quer estudar, dar dribles, fazer gols e ser campeã. Nos Estados Unidos, que é referência mundial no futebol feminino, ela vai se desenvolver, terá uma ótima educação e sempre com seus pais ao lado. Vai ser símbolo da 'Botafogo Academy' e será para sempre uma atleta do Glorioso - comentou Textor.
Giovanna desembarcou em Miami, acompanhada de seus pais, no início desta semana. A atleta vai iniciar estudos na "The Pine School", escola privada na Flórida, reconhecida por aliar alto nível acadêmico com desempenho esportivo.
+ Veja mais notícias do Botafogo
A jovem atacante irá integrar inicialmente a equipe da escola, mas no curto prazo vai ser uma das estreantes no "Botafogo Academy", rede de escolinhas que John Textor planeja, com a equipe da SAF, inaugurar em breve na Flórida.
- É um sonho que está se realizando e espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz pela oportunidade que o John e o Botafogo estão me proporcionando. Vou poder desenvolver meu futebol e representar o Botafogo fora do país - descreveu Giovanna.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias