Botafogo aquece disputa nas pontas com chegadas de reforços na temporada
Alvinegro conta com cinco jogadores de grande nível na posição
- Matéria
- Mais Notícias
Em grande parte do Brasileirão 2023, o Botafogo se destacou por conta de seu jogo intenso e veloz pelos lados do campo. No elenco, o Alvinegro contou com cinco pontas que foram responsáveis por 32% dos gols marcados pela equipe na competição.
De lá para cá, Júnior Santos e Victor Sá seguem no plantel, enquanto Luis Henrique, Segovinha, Carlos Alberto e Gustavo Sauer encontraram novos destinos. Ainda assim, o clube conseguiu se reforçar no setor, elevar o nível de competitividade e aquecer a disputa por posição para a temporada.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Na janela de transferências, o Botafogo agiu com muita inteligência para efetuar a contratação mais cara do futebol brasileiro, que é o Luiz Henrique. Além disso, o Glorioso também anunciou as chegadas de Jeffinho, que foi uma das revelações do Brasileirão 2022 e Savarino, que já havia se destacado com a camisa do Atlético-MG e estava nos Estados Unidos.
No início da temporada, Jeffinho e Júnior Santos vêm sendo os grandes destaques do Alvinegro no início de 2024. Enquanto o reforço do Lyon é o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca com três gols, o camisa 37 já balançou as redes duas vezes e é uma válvula de escape pelo lado direito por conta de sua força e velocidade.
Nesse primeiro momento, Savarino sai atrás de seus adversários por conta de uma lesão no tornozelo. O venezuelano foi titular apenas no duelo contra o Sampaio Corrêa, mas foi substituído no intervalo da partida.
Apesar de ser um destaques, Júnior Santos naturalmente deve perder espaço na equipe de Tiago Nunes para Luiz Henrique. O Botafogo precisa justificar o alto investimento feito e possui um jogador com muito talento no plantel. Embora tenha tido uma estreia tímida contra o Flamengo, o camisa 99 pouco treinou com seus novos companheiros e qualquer avaliação é precipitada no momento.
Além de Savarino, Jeffinho sofreu uma lesão muscular moderada e só volta aos gramados em março. Sem o jovem de 24 anos, existe uma vaga em aberto a ser ocupada pelo lado esquerdo, uma vez que o início do ex-jogador do Lyon não dava brecha para uma saída da equipe.
Na temporada, Tiago Nunes precisa administrar bem o elenco, uma vez que não há espaço para todos os pontas na equipe titular. Qualidade não falta para disputar a Libertadores e outras competições que tem pela frente, mas é preciso saber gerir um plantel recheado de atletas que vivem um momento bom ou que possuem uma grande projeção.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias