Botafogo divulga boletim médico de Rafael; situação do lateral preocupa
Atleta deixa o campo ainda no primeiro tempo, com muitas dores no joelho esquerdo
A vitória do Botafogo sobre o Vasco manteve a equipe do interino Claudio Caçapa na liderança do Brasileirão, mas não foi boa como um todo. O lateral-direito Rafael, que deixou o gramado chorando com muitas dores no joelho esquerdo, sofreu uma grave lesão no local. Ele vai desfalcar o Glorioso por tempo indeterminado.
O Botafogo, inclusive, informou sobre a situação do atleta: "O atleta Rafael sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está sendo assistido pelos médicos alvinegros. Hoje serão realizados exames complementares. Toda nossa solidariedade ao nosso atleta neste momento difícil."
+ Veja a tabela do Brasileirão
Rafael sofreu a grave lesão justamente no momento em que estava em alta pelo Botafogo. Destaque na vitória contra o Palmeiras, o lateral retomou a condição de titular e vinha tendo a confiança de Luis Castro e, agora, de Claudio Caçapa. Existe a possibilidade de que ele não atue mais pelo Alvinegro em 2023.
+ Luís Castro se pronuncia pela primeira vez desde saída do Botafogo
Vale lembrar que Rafael já sofreu uma lesão complicada pelo Botafogo, no tendão de aquiles da perna esquerda. Com 32 anos, o lateral terá longo período de recuperação pela frente. O próximo compromisso do Botafogo em 2023 será no domingo (09), diante do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.