Botafogo e Chape se acertam, e Marcos Vinícius retorna ao Alvinegro
Alvinegro e Verdão D'Oeste chegam a uma conclusão financeira sobre o pagamento dos salários do atleta, e meio-campista será devolvido ao clube do Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Marcos Vinícius voltará a vestir a camisa do Botafogo. Pelo menos por ora, o atleta vai se reapresentar ao Alvinegro, já que o clube chegou a um consenso financeiro com a Chapecoense, que vai cancelar o empréstimo do atleta - em tese, este contrato duraria até o fim do ano. A informação foi publicada pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.
A Chapecoense, no início do mês de julho, já havia manifestado o desejo de não contar mais com o jogador, que participou de apenas 14 minutos em sua passagem por Santa Catarina e, entre algumas lesões, não agradou à comissão técnica do Verdão D'Oeste.
O negócio, porém, não havia sido sacramentado porque a Chapecoense não tinha cumprido com um acordo financeiro. Antes da assinatura, ficou acordado que o clube alviverde pagaria os salários de julho a dezembro do jogador, enquanto que o Alvinegro quitaria os débitos dos meses de março, abril, maio e junho.
Como o Botafogo foi, até aqui, o único clube que havia pago os vencimentos do jogador, o Alvinegro não aceitou a devolução de primeira. Após uma reunião, ficou acordado que os clubes fizeram uma composição financeira para resolver tal pendência e, desta forma, Marcos Vinícius ter seu contrato com a Chape rescindido.
Marcos Vinícius retorna ao Botafogo, clube no qual possui contrato até junho de 2020. Com pouco tempo de jogo na última temporada, também devido às seguidas lesões, a comissão técnica do clube ainda vai avaliar o futuro do meia em General Severiano. Se o atual vínculo se manter, o atleta de 24 anos pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro do ano que vem.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias